Áudio em francês.
Eu sou ANAËL, Arcanjo. Bem amados Filhos da Luz, bem amados Libertadores e Liberados e Sementes Estelares, permitam-me instalar-me ao seu lado, a fim de viver um momento de Comunhão e de Graça, antes que eu delibere, pela Vibração, a Luz e as minhas palavras (alguns elementos suplementares) concernentes à Graça e ao Abandono.
Vivamos juntos a nossa Comunhão.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
A Graça é um estado, o estado de Graça, acompanhando o Samadhi, no qual o conjunto dos eventos de sua vida, no seio deste mundo, se desenrolam na mesma intensidade e na mesma equanimidade, na mesma Paz, na mesma Alegria, quaisquer que sejam as circunstâncias de sua vida.
Um dos melhores exemplos de estado de Graça, vivido sobre esta Terra, foi para algumas Estrelas. Algumas delas, por sua Transparência, sua Humildade, sua Unidade, mostraram e demonstraram este estado de Graça. Por isso, eu os convido a reviver e reler o seu testemunho.
A maior dentre elas foi a menor aqui, entre vocês. Ela se nomeou Teresinha do Menino Jesus, ou THERESA DE LISIEUX (nota: ver, em especial o testemunho de THERESA DE LISIEUX, em suas intervenções de 11 de abril de 2011 e de 03 de setembro de 2012).
A Graça manifestada dá a viver a Simplicidade. O estado de Graça confere a absoluta certeza da Luz e do Vir a Ser no seio da Eternidade, o que faz com que nada, dentro mesmo da personalidade, possa ser afetado por um elemento qualquer ou evento em sua vida, quer seja feliz ou infeliz.
Algumas Estrelas falaram de Divina Providência, de Abandono ao CRISTO. Pouco importam as palavras: a vida delas é um testemunho. Viver a Graça, viver o estado de Graça, exige o Abandono de toda veleidade da personalidade, como do Estado de Ser, como do Si.
Não pode existir um estado de Graça enquanto houver uma identidade, enquanto vocês não tiverem se tornado Transparentes e Humildes, deixando trabalhar, no que vocês acreditam ser, a Luz, em sua totalidade. Fazendo de vocês os Filhos Ardentes do Sol, ou KI-RIS-TI.
Algumas estrelas falaram-lhes de Desposar o CRISTO, ou de manifestar a União delas com Ele. Além de toda noção religiosa, além de toda noção histórica, o princípio é sempre o mesmo: o Abandono do Si, o Abandono de uma história, o Abandono de sua própria vida a esta Divina Providência, nomeada estado de Graça. A Inteligência da Luz é o motor disto.
O elemento desencadeador é a sua capacidade de deixar trabalhar a Luz, sem jamais interferir, nem decidir, nem manifestar o que quer que seja que venha de encontro à Luz. A personalidade, mesmo abrigando a Luz, irá sempre de encontro à Luz. Tornar-se a Luz não é apenas ter coração, mas tornar-se o Coração.
O serviço sem Coração não é mais do que um tímbalo retumbante que impede o ser de encontrar a Paz, a serenidade, e de viver sem medo algum: nem de sua morte, nem de qualquer desvantagem. O Abandono do Si, o Abandono à Luz, tal como eu os apresentei a vocês (nota: ver em particular a intervenção de ANAEL de 9 de abril de 2012), foram, para muitos de vocês, a via real para seguir e viver o estado de Graça. O estado de Graça não busca jamais qualquer vontade pessoal, uma vez que já não há mais, para aquelas almas, ninguém, nem alma, voltada para a matéria.
As circunstâncias deste mundo, nomeadas Liberação chamam-nos, cada um a seu modo, a viver esse estado de Graça. O efeito está diretamente ligado à progressão da Onda da Vida, à progressão do Supramental, e à não interferência e à não-ingerência de qualquer vontade pessoal, de qualquer ideia ligada à personalidade, concernente ao Futuro, concernente à Ascensão, concernente mesmo a qualquer vantagem podendo ser manifestada em sua vida.
Aquele que vive o estado de Graça doa-se, na totalidade, ao outro, porque ele o sabe, porque ele o Vive, que ele É o outro. Que isso seja nomeado o Caminho da Infância, a Humildade, a Simplicidade, a Integridade ou a Transparência, isso retorna, inevitavelmente, ao centro do Centro, ao coração do Coração, no princípio em que o Amor eclode.
Não aquele que é imaginado, não aquele que é projetado, não aquele que é desejado, mas sim isso os estabelece a Vocês mesmos, como Fonte e alimento e de Vocês mesmos, não em uma pessoa, mas no seio do que foi nomeado Absoluto.
O estado de Graça não pode existir enquanto houver a menor veleidade, a menor vontade, a menor apreensão de sua vida, sobre este mundo. Isto não é nenhuma renúncia, isso não é uma alienação, mas sim, tornar-se como um cristal, deixando passar a Luz sem a desviar, sem interferir nela, e sem colocar nela qualquer coisa que pertença à identidade efêmera, deste corpo e desta pessoa na qual vocês estão.
O estado de Graça traduz-se por um Samadhi permanente, embora, é claro, uma alma como THERESA não tenha podido exprimi-lo palas palavras, manifestadas por alguns Irmãos e algumas Irmãs humanos que vivem no oriente. Ela foi disso, no entanto, o exemplo vivo. Hoje, mais do que nunca, tornar-se Humilde e tornar-se Transparente, requer o completo desaparecimento do que faz a identidade de uma pessoa no seio de uma vida, no seio de uma função, no seio de uma progressão.
Viver o Presente é também um pré-requisito disso, e isso corresponde à instalação dentro do Hic e Nunc, isto é, Aqui e Agora. Aqui e Agora não tem o que fazer do amanhã. Aqui e Agora não é de modo algum impactado pelo ontem. Os poucos elementos que eu vos dou, acompanhados pela minha Comunhão, vos ajudam a redefinir o sentido do que vocês São, hoje, neste instante. Aí onde vocês estão, definirá onde vocês estarão.
Não pode haver nisso um sentimento de progressão, porque tudo está Cumprido, no Aqui e Agora, não dependendo de nenhuma circunstância, nem de sua vida, nem deste mundo. Isto está em instalação, sobre a Terra, por almas ditas "de boa vontade", abrindo-se à penetração da Luz, à fecundação e à Liberdade da Onda da Vida.
Viver isso não é mais ser afetado por qualquer pensamento, por qualquer decisão, por qualquer estado outro que o estado de Graça. O Abandono do Si confere isso. O Abandono do Si é Liberador, em si mesmo, Liberando a personalidade de sua projeção em um futuro, como de sua impressão vinda de todo o passado. Aqui e Agora, Hic e Nunc, é, portanto, um pré-requisito para a Transparência.
Instalando-vos, de maneira definitiva, na Graça do Absoluto, no estado não podendo ser afetado por qualquer outro estado, e que está, portanto, para além de todo estado. Vocês são, hoje, acolhidos e esperados nesse estado.
Mais do que nunca, o impulso da Luz Vibral, Supra mental, o impulso novo da Onda da Vida, nascendo desde hoje até o vosso encontro Micaélico (nota: em 22 de setembro às 22 horas, hora francesa [17h - hora de Brasília; 21h - hora de Lisboa] - ver detalhes do encontro dado nesta data por MIGUEL e MARIA no fim desta intervenção) permitindo-lhes, se tal é o seu Abandono, se tal for a sua Graça, viver o estado de Graça, em permanência, em Eternidade, e em Verdade.
Para isso, absolutamente nada do que constitui uma personalidade deve aflorar, nem mesmo manifestar-se. Aqui se encontra o que foi nomeado a Porta Estreita, o Sacrifício do efêmero, em proveito da Eternidade. Estado de Graça, Samadhi, e Abandono, traduzem, portanto, a Realidade de sua Vivência, não através de um desejo, não através de um objetivo, mas sim na instalação, além de qualquer objetivo, além de qualquer passado, além de qualquer futuro, no Instante Presente do Aqui e Agora.
Não pode haver nisso outra solução, não pode haver nisso outra possibilidade, durante este período, de vos instalar no Absoluto. E de ser o que vocês São, em Verdade, além de toda ilusão, de todo efêmero, de toda pessoa, e de toda vontade de identificação, mesmo em um caminho nomeado espiritual. Isto é acessível, de modo ainda mais imediato, ainda mais flagrante, desde o instante em que vocês aceitam deixar ir, não somente o que está preso, mas deixar ir tudo o que lhes é conhecido (de sua pessoa, de sua vida). Isso se passa Aqui e Agora, Hic e Nunc.
Isto não requer nenhuma mudança exterior. As mudanças exteriores virão, delas mesmas, acolhê-los no momento vindo. Tudo já está aí, em vocês (pela Comunhão, Fusão, Dissolução, o Encontro com os Duplos, os Samadhi), para viver o que vocês São, para além de toda identidade, para além de toda resistência, para além de todo envolvimento. O estado de Graça é a Paz, o estado de Graça é Shantinilaya, em que nada mais pode existir, além da Morada da Paz Suprema.
A exemplo, aí também, da Estrela que lembrou isso, MA ANANDA MOYI, que ilustrou, por sua vida, o que vocês São, em Verdade (nota: ver, em particular, sobre este tema as intervenções de MA ANANDA MOYI de 08 de abril de 2011, de 06 de junho de 2012 e de 21 de julho de 2012). Enquanto vocês estão apegados ao que vocês veem, enquanto vocês estão apegados a uma forma (ainda que a vossa), enquanto vocês estão apegados a uma projeção em um futuro, mesmo através do que vocês poderiam nomear um evento que vem (entretanto inscrito, e bem real), vocês não estão Livres.
Ser Livre é estar Liberado. É ser percorrido pela Onda da Vida, pelo néctar da Vida. Dando-lhes a viver este Samadhi perpétuo, este estado de Graça, esta Felicidade (Beatitude), esta Transparência total, em que nada do que é vos pode interferir ou reagir ao que é chamado de meio ambiente ou exterior. Porque no estado de Graça e de Abandono do Si, não existe mais diferença entre o Si e qualquer outro Si, não existe mais diferença entre o sentido de uma identidade e não importa que outra identidade.
Isso vocês são chamadas a concretizar, vocês são chamados a conscientizar, vocês são chamados a manifestá-lo. Mais do que nunca, o encontro que chega irá intimá-los, enquanto Advertência, a realizar o que vocês São, na Paz, na Alegria e na Transparência. Apreendam bem que só a resistência a isso é sofrimento. Apreendam bem que só o não desprendimento total, implica em sofrimento e dor.
Aquele que está instalado no estado de Graça, pela Transparência e Abandono do Si, não pode ser afetado, de forma alguma por qualquer circunstância da sua vida, como por não importa qual circunstância deste mundo: há Plenitude de Hic et Nunc, plenitude do Aqui e Agora, a Plenitude do Samadhi, Plenitude da Morada da Paz Suprema.
Durante este período, numerosas Comunhões ser-lhes-ão ofertadas e entregues. Como isso já foi dito, chamem-nos, passem o seu tempo em nossa Comunhão, em nossa Presença e em nossa Alquimia. Porque é nesse nível que se realiza a Verdade Absoluta do que vocês São, para além de toda identidade, de toda presença, aqui mesmo, sobre este mundo.
Estar Presente à Luz, e não mais ao Si, é o Abandono do Si. E é portanto, o estado de Graça, que muitos de vocês são chamados a manifestar, a irradiar, a Ser, além de todo significado, além de toda percepção, além de toda Vibração de qualquer um elemento deste corpo, da pessoa que vocês pensam ser, até agora.
Assim, como o Arcanjo do relacionamento e do Amor, eu venho convidá-los a viver este soltar Último, do que vocês acreditam ter. A fim de estabelecê-los neste Abandono. A fim de viver a Liberação, o Encontro com KI-RIS-TI, o Encontro com a Eternidade.
De maneira a serem os pioneiros desta etapa Última, de modo a poder Ser os ressonadores, Ser o Coração, Ser o Amor. Não buscar o Amor, mas Ser a Luz, que não é mais exterior, nem Interior, mas É a vossa natureza, em Verdade, mesmo que este corpo opaco permaneça ainda por algum tempo com vocês.
Eis as poucas palavras que eu tinha a lhes transmitir. Elas os convidam, pela Vibração e por minha Comunhão, por minha Presença ao seu lado, a soltar tudo o que não é a Alegria, a soltar tudo o que pode ser sofrimento, a soltar tudo o que pode estar inscrito na pessoa efêmera. E a abrir os braços, e o Coração, ao que vocês São, a fim de Estar Aqui e Agora, Hic et Nunc, na Verdade Absoluta da Morada da Paz Suprema.
A fim de poder, durante esta fase que se abre, manifestar o estado de Graça, do qual se alimentará o conjunto dos Irmãos e Irmãs humanos, conhecendo-os ou não. Enquanto Libertadores, pela Transparência e pela não-interferência por parte da pessoa dentro do que vocês São, manifestar-se-á em vocês o Encontro com o CRISTO, o Encontro, tal como vocês jamais viveram.
Levando-os à Dissolução de todo o efêmero, e em vossa Presença e instalação no seio da Eternidade, muito além do Estado de Ser [Êtreté], muito além de uma Dimensão, muito além de suas Origens Estelares, muito além de suas Linhagens. Isto é acessível a partir deste dia, e irá, durante os próximos dias, demonstrar-lhes a Ação da Luz, se vocês aceitam soltar e ser Transparentes.
Lembrem-se de que nós estamos aqui para vocês, que vocês podem chamar-nos a qualquer momento. Haverá sempre um Ancião, uma Estrela ou um Arcanjo, que responderá presente. Deste Encontro, desta Comunhão, desta Fusão, desta Dissolução resultará Shantinilaya.
O estado de Graça tornar-se-á, então, não mais uma experiência, mas o vosso estado, instalado na permanência, mesmo se este corpo permanece ainda sobre esta Terra. Assim, enquanto Arcanjo da Relação, eu os convido à Paz, eu os convido à Comunhão, eu os convido à Transparência, eu os convido a largar tudo o que vocês acreditam possuir.
Eu os convido a deixar o conjunto de tudo o que pode fazê-los resistir à Luz, resistir ao vosso próprio Abandono e à Verdade do Último.
Vivamos a Comunhão de vossa Presença e de minha Presença, Aqui e Agora, na Alegria e na Paz. Deixemos de lado o conjunto de todo sofrimento. Deixemos ir o conjunto de toda a ilusão e de todo efêmero.
Eu os convido ao coração do Coração, ao centro do Centro. Eu os convido à Eternidade e à Beleza. Eu os convido a reencontrar-se. Eu os convido a Ser esta Verdade, que vocês São: Amor.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Sementes Estelares, é tempo de germinar. Estrelas de Amor, iluminando a noite ilusória da pessoa, para o conjunto deste mundo. Libertadores da Terra, sejam Fogo e sejam Transparentes, forjem na Eternidade da Morada da Paz Suprema. Soltem, e acolham a Luz CRISTO, em Unidade e em Verdade.
O estado de Graça é um abrasamento, tal como uma miríade de Estrelas, vinda do centro do Centro percorrendo este corpo, entregando-o à sua Magnificência eterna.
Vivamos a Água do alto, batismo do Espírito.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Vocês estão convidados para o Casamento Final, Festa de Luz. Estado de Graça. Liberdade.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Lembrem-se: isto é agora, Hic e Nunc. A hora do acolhimento da totalidade da Luz CRISTO, na Unidade e na Verdade.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu sou ANAEL, Arcanjo. Eu estou com vocês, e eu estou em vocês, porque vocês Estão em mim. Entre nós, nenhuma distância e nenhuma separação.
Eu os convido, porque vocês são os convidados das Núpcias de Luz. Permaneçamos assim, em nossa Comunhão.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Além da escuta, além do acolhimento.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Além da Água, além do Fogo, na Terra Ressuscitada em sua Eternidade, eu vim para transmitir-vos o que vocês São.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu sou o que vocês São, e vocês São o que eu sou: ANAEL, Arcanjo.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Que a Graça seja a vossa Morada, que a Paz seja eterna.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu saúdo em vocês a Beleza.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu sou ANAEL, Arcanjo, e eu rendo Graças à vossa Graça, e eu acrescento a minha Paz à vossa Paz.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Vocês que São, desprendendo, o Caminho, a Verdade e a Vida. Vocês que deixam toda pretensão da pessoa, para ser ninguém aqui, aí onde vocês estão.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu rendo Graças as vosso Abandono. Comunguemos.
.... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu saúdo em vocês o Amor.
... Compartilhando o Dom da Graça ...
Até logo. _____________________________________________________________________________________
NOTA: lembrete do encontro, dado por MARIA e MIGUEL, para o equinócio de outono (para mais detalhes, nós os convidamos a consultar as suas intervenções na seção "essenciais"):
MIGUEL, em sua intervenção de 18 de Agosto de 2012: "... e eu lhes dou, portanto, um encontro formal a fim de que nós vivamos uma Comunhão, onde quer que vocês estejam sobre esta Terra, em 22 de setembro às 22 horas (hora francesa [17h - hora de Brasília; 21h - hora de Lisboa]. Este momento será silencioso, não demandará qualquer comentário, nem qualquer palavra de minha parte. Este será um momento privilegiado de Comunhão habitual para a humanidade, assim como para cada um de vocês, com a minha Presença ..." ·
MARIA, em sua intervenção em 21 de agosto de 2012: "... Eu retornarei no mesmo dia que o Arcanjo MIGUEL, e eu os convido a se reunirem a mim, onde quer que vocês estejam sobre esta Terra (nota: em 22 de setembro). E também, se isso lhes for possível, de se reunirem entre vocês, porque CRISTO havia dito: "quando vocês estiverem reunidos, dois ou três em meu nome, Eu estarei no meio de vós." E esse dia da vinda do Arcanjo MIGUEL é também o dia em que, todo o conjunto, no Manto Azul da Graça e no instante presente, nós nos acolheremos uns aos outros. Isto poderá ser, segundo o seu emprego de tempo e suas ocupações, no momento em que vocês julgarem oportuno em seu dia, mas antes do Arcanjo MIGUEL. Eu não lhes dou um cronograma preciso, mas vou ter a oportunidade de falar também durante este dia ... "
As horas indicadas correspondem à hora francesa local, o link Décalage Horaire (http://www.lolo.free.fr/Divers/DecalageHoraire.html) lhes permitirá deduzir a sua hora local.
Mensagem de ANAËL no site francês Autres Dimensions:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1605
18 de setembro de 2012
(Publicado em 19 de setembro de 2012)
Tradução para o português: Josiane Oliveira - http://fontedeunidade.blogspot.com.br/ http://minhamestria.blogspot.com
Eu sou ANAËL, Arcanjo. Bem amados Filhos da Luz, bem amados Libertadores e Liberados e Sementes Estelares, permitam-me instalar-me ao seu lado, a fim de viver um momento de Comunhão e de Graça, antes que eu delibere, pela Vibração, a Luz e as minhas palavras (alguns elementos suplementares) concernentes à Graça e ao Abandono.
Vivamos juntos a nossa Comunhão.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
A Graça é um estado, o estado de Graça, acompanhando o Samadhi, no qual o conjunto dos eventos de sua vida, no seio deste mundo, se desenrolam na mesma intensidade e na mesma equanimidade, na mesma Paz, na mesma Alegria, quaisquer que sejam as circunstâncias de sua vida.
Um dos melhores exemplos de estado de Graça, vivido sobre esta Terra, foi para algumas Estrelas. Algumas delas, por sua Transparência, sua Humildade, sua Unidade, mostraram e demonstraram este estado de Graça. Por isso, eu os convido a reviver e reler o seu testemunho.
A maior dentre elas foi a menor aqui, entre vocês. Ela se nomeou Teresinha do Menino Jesus, ou THERESA DE LISIEUX (nota: ver, em especial o testemunho de THERESA DE LISIEUX, em suas intervenções de 11 de abril de 2011 e de 03 de setembro de 2012).
A Graça manifestada dá a viver a Simplicidade. O estado de Graça confere a absoluta certeza da Luz e do Vir a Ser no seio da Eternidade, o que faz com que nada, dentro mesmo da personalidade, possa ser afetado por um elemento qualquer ou evento em sua vida, quer seja feliz ou infeliz.
Algumas Estrelas falaram de Divina Providência, de Abandono ao CRISTO. Pouco importam as palavras: a vida delas é um testemunho. Viver a Graça, viver o estado de Graça, exige o Abandono de toda veleidade da personalidade, como do Estado de Ser, como do Si.
Não pode existir um estado de Graça enquanto houver uma identidade, enquanto vocês não tiverem se tornado Transparentes e Humildes, deixando trabalhar, no que vocês acreditam ser, a Luz, em sua totalidade. Fazendo de vocês os Filhos Ardentes do Sol, ou KI-RIS-TI.
Algumas estrelas falaram-lhes de Desposar o CRISTO, ou de manifestar a União delas com Ele. Além de toda noção religiosa, além de toda noção histórica, o princípio é sempre o mesmo: o Abandono do Si, o Abandono de uma história, o Abandono de sua própria vida a esta Divina Providência, nomeada estado de Graça. A Inteligência da Luz é o motor disto.
O elemento desencadeador é a sua capacidade de deixar trabalhar a Luz, sem jamais interferir, nem decidir, nem manifestar o que quer que seja que venha de encontro à Luz. A personalidade, mesmo abrigando a Luz, irá sempre de encontro à Luz. Tornar-se a Luz não é apenas ter coração, mas tornar-se o Coração.
O serviço sem Coração não é mais do que um tímbalo retumbante que impede o ser de encontrar a Paz, a serenidade, e de viver sem medo algum: nem de sua morte, nem de qualquer desvantagem. O Abandono do Si, o Abandono à Luz, tal como eu os apresentei a vocês (nota: ver em particular a intervenção de ANAEL de 9 de abril de 2012), foram, para muitos de vocês, a via real para seguir e viver o estado de Graça. O estado de Graça não busca jamais qualquer vontade pessoal, uma vez que já não há mais, para aquelas almas, ninguém, nem alma, voltada para a matéria.
As circunstâncias deste mundo, nomeadas Liberação chamam-nos, cada um a seu modo, a viver esse estado de Graça. O efeito está diretamente ligado à progressão da Onda da Vida, à progressão do Supramental, e à não interferência e à não-ingerência de qualquer vontade pessoal, de qualquer ideia ligada à personalidade, concernente ao Futuro, concernente à Ascensão, concernente mesmo a qualquer vantagem podendo ser manifestada em sua vida.
Aquele que vive o estado de Graça doa-se, na totalidade, ao outro, porque ele o sabe, porque ele o Vive, que ele É o outro. Que isso seja nomeado o Caminho da Infância, a Humildade, a Simplicidade, a Integridade ou a Transparência, isso retorna, inevitavelmente, ao centro do Centro, ao coração do Coração, no princípio em que o Amor eclode.
Não aquele que é imaginado, não aquele que é projetado, não aquele que é desejado, mas sim isso os estabelece a Vocês mesmos, como Fonte e alimento e de Vocês mesmos, não em uma pessoa, mas no seio do que foi nomeado Absoluto.
O estado de Graça não pode existir enquanto houver a menor veleidade, a menor vontade, a menor apreensão de sua vida, sobre este mundo. Isto não é nenhuma renúncia, isso não é uma alienação, mas sim, tornar-se como um cristal, deixando passar a Luz sem a desviar, sem interferir nela, e sem colocar nela qualquer coisa que pertença à identidade efêmera, deste corpo e desta pessoa na qual vocês estão.
O estado de Graça traduz-se por um Samadhi permanente, embora, é claro, uma alma como THERESA não tenha podido exprimi-lo palas palavras, manifestadas por alguns Irmãos e algumas Irmãs humanos que vivem no oriente. Ela foi disso, no entanto, o exemplo vivo. Hoje, mais do que nunca, tornar-se Humilde e tornar-se Transparente, requer o completo desaparecimento do que faz a identidade de uma pessoa no seio de uma vida, no seio de uma função, no seio de uma progressão.
Viver o Presente é também um pré-requisito disso, e isso corresponde à instalação dentro do Hic e Nunc, isto é, Aqui e Agora. Aqui e Agora não tem o que fazer do amanhã. Aqui e Agora não é de modo algum impactado pelo ontem. Os poucos elementos que eu vos dou, acompanhados pela minha Comunhão, vos ajudam a redefinir o sentido do que vocês São, hoje, neste instante. Aí onde vocês estão, definirá onde vocês estarão.
Não pode haver nisso um sentimento de progressão, porque tudo está Cumprido, no Aqui e Agora, não dependendo de nenhuma circunstância, nem de sua vida, nem deste mundo. Isto está em instalação, sobre a Terra, por almas ditas "de boa vontade", abrindo-se à penetração da Luz, à fecundação e à Liberdade da Onda da Vida.
Viver isso não é mais ser afetado por qualquer pensamento, por qualquer decisão, por qualquer estado outro que o estado de Graça. O Abandono do Si confere isso. O Abandono do Si é Liberador, em si mesmo, Liberando a personalidade de sua projeção em um futuro, como de sua impressão vinda de todo o passado. Aqui e Agora, Hic e Nunc, é, portanto, um pré-requisito para a Transparência.
Instalando-vos, de maneira definitiva, na Graça do Absoluto, no estado não podendo ser afetado por qualquer outro estado, e que está, portanto, para além de todo estado. Vocês são, hoje, acolhidos e esperados nesse estado.
Mais do que nunca, o impulso da Luz Vibral, Supra mental, o impulso novo da Onda da Vida, nascendo desde hoje até o vosso encontro Micaélico (nota: em 22 de setembro às 22 horas, hora francesa [17h - hora de Brasília; 21h - hora de Lisboa] - ver detalhes do encontro dado nesta data por MIGUEL e MARIA no fim desta intervenção) permitindo-lhes, se tal é o seu Abandono, se tal for a sua Graça, viver o estado de Graça, em permanência, em Eternidade, e em Verdade.
Para isso, absolutamente nada do que constitui uma personalidade deve aflorar, nem mesmo manifestar-se. Aqui se encontra o que foi nomeado a Porta Estreita, o Sacrifício do efêmero, em proveito da Eternidade. Estado de Graça, Samadhi, e Abandono, traduzem, portanto, a Realidade de sua Vivência, não através de um desejo, não através de um objetivo, mas sim na instalação, além de qualquer objetivo, além de qualquer passado, além de qualquer futuro, no Instante Presente do Aqui e Agora.
Não pode haver nisso outra solução, não pode haver nisso outra possibilidade, durante este período, de vos instalar no Absoluto. E de ser o que vocês São, em Verdade, além de toda ilusão, de todo efêmero, de toda pessoa, e de toda vontade de identificação, mesmo em um caminho nomeado espiritual. Isto é acessível, de modo ainda mais imediato, ainda mais flagrante, desde o instante em que vocês aceitam deixar ir, não somente o que está preso, mas deixar ir tudo o que lhes é conhecido (de sua pessoa, de sua vida). Isso se passa Aqui e Agora, Hic e Nunc.
Isto não requer nenhuma mudança exterior. As mudanças exteriores virão, delas mesmas, acolhê-los no momento vindo. Tudo já está aí, em vocês (pela Comunhão, Fusão, Dissolução, o Encontro com os Duplos, os Samadhi), para viver o que vocês São, para além de toda identidade, para além de toda resistência, para além de todo envolvimento. O estado de Graça é a Paz, o estado de Graça é Shantinilaya, em que nada mais pode existir, além da Morada da Paz Suprema.
A exemplo, aí também, da Estrela que lembrou isso, MA ANANDA MOYI, que ilustrou, por sua vida, o que vocês São, em Verdade (nota: ver, em particular, sobre este tema as intervenções de MA ANANDA MOYI de 08 de abril de 2011, de 06 de junho de 2012 e de 21 de julho de 2012). Enquanto vocês estão apegados ao que vocês veem, enquanto vocês estão apegados a uma forma (ainda que a vossa), enquanto vocês estão apegados a uma projeção em um futuro, mesmo através do que vocês poderiam nomear um evento que vem (entretanto inscrito, e bem real), vocês não estão Livres.
Ser Livre é estar Liberado. É ser percorrido pela Onda da Vida, pelo néctar da Vida. Dando-lhes a viver este Samadhi perpétuo, este estado de Graça, esta Felicidade (Beatitude), esta Transparência total, em que nada do que é vos pode interferir ou reagir ao que é chamado de meio ambiente ou exterior. Porque no estado de Graça e de Abandono do Si, não existe mais diferença entre o Si e qualquer outro Si, não existe mais diferença entre o sentido de uma identidade e não importa que outra identidade.
Isso vocês são chamadas a concretizar, vocês são chamados a conscientizar, vocês são chamados a manifestá-lo. Mais do que nunca, o encontro que chega irá intimá-los, enquanto Advertência, a realizar o que vocês São, na Paz, na Alegria e na Transparência. Apreendam bem que só a resistência a isso é sofrimento. Apreendam bem que só o não desprendimento total, implica em sofrimento e dor.
Aquele que está instalado no estado de Graça, pela Transparência e Abandono do Si, não pode ser afetado, de forma alguma por qualquer circunstância da sua vida, como por não importa qual circunstância deste mundo: há Plenitude de Hic et Nunc, plenitude do Aqui e Agora, a Plenitude do Samadhi, Plenitude da Morada da Paz Suprema.
Durante este período, numerosas Comunhões ser-lhes-ão ofertadas e entregues. Como isso já foi dito, chamem-nos, passem o seu tempo em nossa Comunhão, em nossa Presença e em nossa Alquimia. Porque é nesse nível que se realiza a Verdade Absoluta do que vocês São, para além de toda identidade, de toda presença, aqui mesmo, sobre este mundo.
Estar Presente à Luz, e não mais ao Si, é o Abandono do Si. E é portanto, o estado de Graça, que muitos de vocês são chamados a manifestar, a irradiar, a Ser, além de todo significado, além de toda percepção, além de toda Vibração de qualquer um elemento deste corpo, da pessoa que vocês pensam ser, até agora.
Assim, como o Arcanjo do relacionamento e do Amor, eu venho convidá-los a viver este soltar Último, do que vocês acreditam ter. A fim de estabelecê-los neste Abandono. A fim de viver a Liberação, o Encontro com KI-RIS-TI, o Encontro com a Eternidade.
De maneira a serem os pioneiros desta etapa Última, de modo a poder Ser os ressonadores, Ser o Coração, Ser o Amor. Não buscar o Amor, mas Ser a Luz, que não é mais exterior, nem Interior, mas É a vossa natureza, em Verdade, mesmo que este corpo opaco permaneça ainda por algum tempo com vocês.
Eis as poucas palavras que eu tinha a lhes transmitir. Elas os convidam, pela Vibração e por minha Comunhão, por minha Presença ao seu lado, a soltar tudo o que não é a Alegria, a soltar tudo o que pode ser sofrimento, a soltar tudo o que pode estar inscrito na pessoa efêmera. E a abrir os braços, e o Coração, ao que vocês São, a fim de Estar Aqui e Agora, Hic et Nunc, na Verdade Absoluta da Morada da Paz Suprema.
A fim de poder, durante esta fase que se abre, manifestar o estado de Graça, do qual se alimentará o conjunto dos Irmãos e Irmãs humanos, conhecendo-os ou não. Enquanto Libertadores, pela Transparência e pela não-interferência por parte da pessoa dentro do que vocês São, manifestar-se-á em vocês o Encontro com o CRISTO, o Encontro, tal como vocês jamais viveram.
Levando-os à Dissolução de todo o efêmero, e em vossa Presença e instalação no seio da Eternidade, muito além do Estado de Ser [Êtreté], muito além de uma Dimensão, muito além de suas Origens Estelares, muito além de suas Linhagens. Isto é acessível a partir deste dia, e irá, durante os próximos dias, demonstrar-lhes a Ação da Luz, se vocês aceitam soltar e ser Transparentes.
Lembrem-se de que nós estamos aqui para vocês, que vocês podem chamar-nos a qualquer momento. Haverá sempre um Ancião, uma Estrela ou um Arcanjo, que responderá presente. Deste Encontro, desta Comunhão, desta Fusão, desta Dissolução resultará Shantinilaya.
O estado de Graça tornar-se-á, então, não mais uma experiência, mas o vosso estado, instalado na permanência, mesmo se este corpo permanece ainda sobre esta Terra. Assim, enquanto Arcanjo da Relação, eu os convido à Paz, eu os convido à Comunhão, eu os convido à Transparência, eu os convido a largar tudo o que vocês acreditam possuir.
Eu os convido a deixar o conjunto de tudo o que pode fazê-los resistir à Luz, resistir ao vosso próprio Abandono e à Verdade do Último.
Vivamos a Comunhão de vossa Presença e de minha Presença, Aqui e Agora, na Alegria e na Paz. Deixemos de lado o conjunto de todo sofrimento. Deixemos ir o conjunto de toda a ilusão e de todo efêmero.
Eu os convido ao coração do Coração, ao centro do Centro. Eu os convido à Eternidade e à Beleza. Eu os convido a reencontrar-se. Eu os convido a Ser esta Verdade, que vocês São: Amor.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Sementes Estelares, é tempo de germinar. Estrelas de Amor, iluminando a noite ilusória da pessoa, para o conjunto deste mundo. Libertadores da Terra, sejam Fogo e sejam Transparentes, forjem na Eternidade da Morada da Paz Suprema. Soltem, e acolham a Luz CRISTO, em Unidade e em Verdade.
O estado de Graça é um abrasamento, tal como uma miríade de Estrelas, vinda do centro do Centro percorrendo este corpo, entregando-o à sua Magnificência eterna.
Vivamos a Água do alto, batismo do Espírito.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Vocês estão convidados para o Casamento Final, Festa de Luz. Estado de Graça. Liberdade.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Lembrem-se: isto é agora, Hic e Nunc. A hora do acolhimento da totalidade da Luz CRISTO, na Unidade e na Verdade.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu sou ANAEL, Arcanjo. Eu estou com vocês, e eu estou em vocês, porque vocês Estão em mim. Entre nós, nenhuma distância e nenhuma separação.
Eu os convido, porque vocês são os convidados das Núpcias de Luz. Permaneçamos assim, em nossa Comunhão.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Além da escuta, além do acolhimento.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Além da Água, além do Fogo, na Terra Ressuscitada em sua Eternidade, eu vim para transmitir-vos o que vocês São.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu sou o que vocês São, e vocês São o que eu sou: ANAEL, Arcanjo.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Que a Graça seja a vossa Morada, que a Paz seja eterna.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu saúdo em vocês a Beleza.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu sou ANAEL, Arcanjo, e eu rendo Graças à vossa Graça, e eu acrescento a minha Paz à vossa Paz.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Vocês que São, desprendendo, o Caminho, a Verdade e a Vida. Vocês que deixam toda pretensão da pessoa, para ser ninguém aqui, aí onde vocês estão.
... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu rendo Graças as vosso Abandono. Comunguemos.
.... Compartilhamento do Dom da Graça ...
Eu saúdo em vocês o Amor.
... Compartilhando o Dom da Graça ...
Até logo. _____________________________________________________________________________________
NOTA: lembrete do encontro, dado por MARIA e MIGUEL, para o equinócio de outono (para mais detalhes, nós os convidamos a consultar as suas intervenções na seção "essenciais"):
MIGUEL, em sua intervenção de 18 de Agosto de 2012: "... e eu lhes dou, portanto, um encontro formal a fim de que nós vivamos uma Comunhão, onde quer que vocês estejam sobre esta Terra, em 22 de setembro às 22 horas (hora francesa [17h - hora de Brasília; 21h - hora de Lisboa]. Este momento será silencioso, não demandará qualquer comentário, nem qualquer palavra de minha parte. Este será um momento privilegiado de Comunhão habitual para a humanidade, assim como para cada um de vocês, com a minha Presença ..." ·
MARIA, em sua intervenção em 21 de agosto de 2012: "... Eu retornarei no mesmo dia que o Arcanjo MIGUEL, e eu os convido a se reunirem a mim, onde quer que vocês estejam sobre esta Terra (nota: em 22 de setembro). E também, se isso lhes for possível, de se reunirem entre vocês, porque CRISTO havia dito: "quando vocês estiverem reunidos, dois ou três em meu nome, Eu estarei no meio de vós." E esse dia da vinda do Arcanjo MIGUEL é também o dia em que, todo o conjunto, no Manto Azul da Graça e no instante presente, nós nos acolheremos uns aos outros. Isto poderá ser, segundo o seu emprego de tempo e suas ocupações, no momento em que vocês julgarem oportuno em seu dia, mas antes do Arcanjo MIGUEL. Eu não lhes dou um cronograma preciso, mas vou ter a oportunidade de falar também durante este dia ... "
As horas indicadas correspondem à hora francesa local, o link Décalage Horaire (http://www.lolo.free.fr/Divers/DecalageHoraire.html) lhes permitirá deduzir a sua hora local.
Mensagem de ANAËL no site francês Autres Dimensions:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1605
18 de setembro de 2012
(Publicado em 19 de setembro de 2012)
Tradução para o português: Josiane Oliveira - http://fontedeunidade.blogspot.com.br/ http://minhamestria.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário