Vem,
Te direi em segredo
Aonde leva esta dança.

Vê como as partículas do ar
E os grãos de areia do deserto
Giram desnorteados.

Cada átomo
Feliz ou miserável,
Gira apaixonado
Em torno do sol.

Jalal al-Din Husain Rumi - Poema Sufi

Faltam-te pés para viajar?

Viaja dentro de ti mesmo,

E reflete, como a mina de rubis,

Os raios de sol para fora de ti.

A viagem conduzirá a teu ser,

transmutará teu pó em ouro puro.

Morgenstern?! Ao final do Blog!


domingo, 5 de agosto de 2012

COLETÂNEA O DUPLO - AUTRES DIMENSIONS

Pergunta: O Duplo é uma onda que sobe poderosamente dos pés e em todo o corpo?
Não, o Duplo, ele não chega por debaixo. O que acontece por debaixo e que sobe em posição alongada, é a Onda da Vida.
O Duplo, ele está atrás ou na frente. Ele não chega a partir de baixo.
Em geral, ele se chapa em você nas costas. E se agarra pelos pontos Ki-Ris-Ti e as asas etéreas que estão em cada lado do ponto de Ki-Ris-Ti.
É ficção científica e é a estrita verdade.
É o corpo Crístico. É o Cristo.
AIVANHOV – 09/04/12

O Casamento Místico vai conduzir, de algum modo, a uma passagem final entre a Dualidade e a Unidade, mas não somente a isso.
É o que nós podemos denominar, também, as Últimas Núpcias, o Último Encontro, aquele que os faz sair (ainda uma vez, de maneira irreversível), da ilusão e da separação.
Não somente pela Luz e pela Unidade, mas, muito mais, como um Casamento (uma União íntima, intensa) com o CRISTO ou com a sua Cópia [o Duplo].
Qualquer que seja o nome que vocês possam dar-lhe (segundo a sua vivência do momento), qualquer que seja a denominação que vocês possam dar ao que parece ser exterior a vocês e que vem convidá-los a fundir-se na sua Verdade.
Que o nome que vocês empreguem seja aquele de CRISTO, ou de qualquer outra Consciência vivendo ou tenho vivenciado esse processo de Casamento Místico (no mesmo tempo que vocês ou em outros tempos), ele vem fazê-los também transcender a pessoa que vocês acreditaram, até este momento, ser.
Ele vem romper os últimos limites da vida e da encarnação, tal como ela foi vivenciada (mesmo em meio à Luz).
As circunstâncias desse Casamento (independentemente com o que isso ocorreu, qualquer que seja esta consciência) desenrolam-se sempre com certo número de semelhanças.
A Cópia (e esse é o nome que eu irei empregar) vai se aproximar.
Ele vai se aproximar de vocês (se isso já não ocorreu) de maneira totalmente imprevista, sem qualquer desejo, em um momento que não depende de vocês, que não depende de uma meditação ou de um estado específico.
Mas, muitas vezes, isso irá coincidir com um momento em que a Onda da Vida ou o Êxtase parece arrebatá-los e levá-los a outros lugares que aí onde vocês estão, a outros lugares que neste corpo.
E, no entanto, vocês ali estão plenamente.
Existe, é claro, também, uma porta de entrada da Cópia, ao nível deste corpo.
E muitas vezes esta porta de entrada está situada atrás de vocês, nas suas costas.
Então, é claro, tudo o que chega por trás pode criar um elemento de surpresa porque, efetivamente, o que chega é concebido como exterior, como não fazendo parte da sua experiência, da sua vivência, dos seus hábitos.
Há, efetivamente, uma Presença que se mantém atrás de vocês, mais frequentemente (por vezes na frente de vocês), que os convida (além de todas as palavras) a tornar-se ela, a esquecer-se de vocês, totalmente.
Então, é claro, isso vai desencadear, aí também, às vezes, dúvidas e interrogações.
Essas dúvidas e essas interrogações podendo se traduzir por um medo de se perder, um medo de se aniquilar.
Mas a flechada do Amor é intensa, naquele momento, porque o Coração vive, não mais somente um abrasamento no Fogo, não mais somente um calor, não mais somente uma Vibração, mas, sim, um tremor de todo o peito, um tremor intenso, em que as células participam, em que o conjunto do peito parece estremecer.
Então, é claro, segundo suas experiências anteriores, e segundo ao que vocês aderem, essa Cópia vai perguntar-lhes se vocês querem Desposá-la.
Mas esta pergunta é muito mais do que um pedido de casamento, tal como podemos eventualmente imaginá-lo sobre esta Terra,
O tremor intenso do peito pode também se manifestar nas costas (ao nível de zonas que estão situadas de um lado e do outro da Porta KI-RIS-TI).
Muitas vezes, existe a percepção de uma transfixação do Coração (ocorrendo de frente para trás, e de trás para frente).
Muitas vezes, são vistos Seres de Fogo, em visão Interior ou em Visão Etérea.
GEMMA GALGANI – 10/04/12

Como foi falado, em diversas ocasiões, não existe via de passagem entre a Unidade e o Absoluto mesmo se, é claro, existem pontos deste corpo que vocês habitam, em ressonância com os ‘novos corpos’, como lhes foram explicados, correspondendo a esta Porta OD, esta Porta Estreita: o momento em que vocês precisam renascer, o momento em que é preciso ser como uma Criança, virgem de toda suposição, virgem de toda construção.
É o momento em que minha Irmã GEMMA lhes disse que a Cópia ia se apresentar, a fim de Desposá-los e de Dissolvê-los no não Ser, além mesmo da sua própria Presença, além mesmo do seu Amor indizível e desse Fogo que retorna à sua própria origem.
MA ANANDA – 11/04/12

Pergunta: O Duplo vai continuar ainda a se apresentar?
Ele estará cada vez mais próximo, na Consciência, como em outros momentos e em outros estados.
ANAEL -12/04/12

Pergunta: Quando a Onda da Vida sobe no corpo e chega ao Coração, ela pode criar uma forte opressão a esse nível?
Sim, a Vibração é substituída por um estremecimento, ou uma pressão. Há um estremecimento real das células e do interior do peito.
Pergunta: Isso pode ser percebido como uma dor no órgão Coração?
Sim.
Pergunta: Esses estremecimentos no Coração são uma etapa para passar a outra coisa?
Não. Há uma aclimatização desse estremecimento e da sua Vibração quando tu te tornares inteiramente isso.
O Duplo se apresenta a vocês, por trás ou pela frente.
Este Duplo, que vocês denominam CRISTO (qualquer que seja o nome que vocês lhe deem), vai se traduzir por esta Fusão, esta União, vos fazendo conduzir, se o podemos dizer, sobre o estado Absoluto, para além de todo estado.
Existe uma relação de causalidade entre o que está ligado ao sacro e a esfera pélvica e o chacra do Coração, que estão em harmonia.
Da mesma maneira que existia uma Lemniscata Sagrada, entre o chacra dito do Coração (ou Coroa Radiante do Coração) e os chacras do alto (sexto e sétimo chacras ou Coroa Radiante da cabeça).
Da mesma maneira, existe qualquer coisa entre a zona do períneo, os órgãos genitais e o Coração. Foi isso que foi falsificado entre o ser humano (a esse nível).
Há, portanto, o restabelecimento de uma continuidade entre o sacro (ou o chacra inferior) e o chacra do Coração.
ANAEL 14/04/12

Foi dito a vocês, por outras vozes, que a Terra estava Liberada, desde um ano.
Isso é estritamente a verdade.
Esta Liberação está em andamento, no momento atual mesmo em que eu lhes falo.
Isso se traduz, é claro, pela sua Liberdade nova: aquela de poder Casar-se com a sua Cópia [Duplo], de viver estados místicos, nada tendo a ver com o que era experimentável até agora.
IRMÃO K – 14/04/12

Todos os Alinhamentos, em seus horários habituais, todos os Alinhamentos que vocês fazem, em particular, todos os Alinhamentos que irão ajustá-los à Onda da Vida, ao seu Duplo, irão aproximá-los do seu Casamento Místico, de algo que lhes é estritamente desconhecido (para aqueles que não o vivenciaram) e que representa o que eu nomeei esta Morada de Paz Suprema, este estado de Felicidade Absoluta, onde nada do que é da vida ordinária pode alterá-los (nem nada deste mundo).
**********
O Manto Azul da Graça e a Onda da Vida, que se põem em vocês, vão adquirir esta tonalidade particular em que muitos elementos que foram mantidos ainda escondidos, velados, vão se revelar, em particular no que se refere à identidade do seu Duplo Cósmico, onde quer que ele esteja.
Não tenham medo, não estejam contra, porque isso é natural, porque isso participa da Androginia Primordial, permitindo-lhes reencontrar a Liberdade.
**********
Alguns de vocês irão começar a perceber, não mais a presença do Duplo, nas costas, mas, sim, a presença ao lado de vocês, à sua esquerda, desse Duplo, em que seja pelo outro lado (encarnado ou não), resultando nesta Fusão Mística e nesta beatitude que é, eu os lembro, a sua Essência Eterna (bem ao oposto da falta que os faz viver a personalidade, no conjunto dos seus relacionamentos e das suas relações uns com os outros).
O Amor estabelece-se de maneira autêntica, agora.
Fazer a experiência, vivê-la, é ali se estabelecer.
Vejam apenas isso.
Não sejam concernidos pelo que quer que seja mais senão pela Luz, senão pelo Amor, e senão por esses Reencontros.
Nada há de mais intenso.
Nada há de mais verdadeiro do que o que se revela, nesse momento, do que o que se dá a viver aqui, onde vocês estão.
MARIA – 06/05/12

Vocês sabem que há quem tenha cada vez menos neurônios, as bicicletas rodam cada vez menos, já não há selim, já não há pedais, já não há velocidades, já não há freios, mas em breve, não haverá sequer bicicleta também.
O que é que vocês fazem, neste caso?
Se já não há bicicleta, vocês não podem mais pedalar, não é?
É exatamente o que está para vos acontecer.
Então, certamente, cada um entre vocês está num estado diferente.
Há quem vá dormir vinte horas por dia, outros que não vão mais dormir, mas isso faz parte da mesma transformação final, última, que é esta Transmutação Alquímica.
Da vossa própria Fusão, primeiro, do vosso corpo físico e dessa personalidade, com o Estado de Ser.
Em seguida, dessa Fusão, ou desse Casamento Místico, com o vosso próprio Duplo, qualquer que ele seja.
E quando vocês realizarem isso, vocês estão ainda mais no Amor, vocês não podem rejeitar o que quer que seja.
Vocês não rejeitam mais a vossa personalidade, simplesmente, ela é transcendida.
**********
AIVANHOV – 06/05/12

A mescla dessas diferentes passagens, a mescla da Onda da Vida com essas passagens ao nível das Portas e dos chacras, levou-os a experimentar, hoje, certo número de mecanismos extremamente específicos, resultando em algo que lhes é estritamente desconhecido, nos processos nomeados União Mística, Fusão Mística, Casamento Místico, que isso se refira tanto à sua conexão com MARIA, com CRISTO, com qualquer ser multidimensional, mas, também, com o que é chamado de seu Duplo.
**********
O que é realizado e realizável, hoje, é, portanto, a possibilidade de manter esta transição, essas integrações de passagem (de um ao outro e do outro ao um), permitindo-lhes, definitivamente (digamos), tomar consciência da ilusão deste mundo, não como uma afirmação, mas como uma vivência real da sua consciência e além de toda consciência.
Isso propicia (o que eu poderia nomear com palavras) um estado de indizível Alegria, de indizível beatitude, de indizível Êxtase, de indizível riso (não dependendo de qualquer circunstância exterior, não dependendo de qualquer outra consciência), mas permitindo-lhes realizar a Alquimia total da Onda da Vida, permitindo a você (se tal for o ser futuro) casar-se com o seu Duplo.
**********
Que o encontro com o seu Duplo seja referido à MARIA, ao CRISTO, a um Ancião, a um Ser de Luz (de onde quer que seja) ou a um Duplo encarnado (ou não encarnado), o resultado será o mesmo.
Ser-lhes-á possível fazer a alquimia do conjunto dos seus chacras, do conjunto dos seus circuitos energéticos, do conjunto da Onda da Vida, propiciando-lhes compartilhar, comungar, e fortalecer a integração dessas passagens, entre o Estado de Ser, a presença e o Absoluto.
Essa Doação da Graça tornar-se-á cada vez mais eficiente.
Se, hoje, vocês ainda não têm a possibilidade de viver isso, vocês podem estar certos de que isso irá se realizar, antes do final deste tempo, antes do final desses tempos, porque isso está inscrito (como o retorno à sua herança normal), atualizando a Promessa e o Juramento, realizados com a FONTE, restituindo-os a esta Liberdade indizível que é: a sua Multidimensionalidade.
**********
Ainda uma vez, como eu lhes disse, permaneçam tranquilos, permaneçam em Paz e deixem a Alegria invadi-los, deixem a Fusão e a Dissolução tomá-los e acolhê-los e apresentá-los ao seu Duplo.
Vocês nada têm a buscar, vocês nada têm a procurar, vocês nada têm a pedir: apenas ser, em meio ao Sol, apenas ser, em meio à Presença ou, agora, viver o Absoluto.
Eis o que está preparado para ocorrer.
Eu poderia, é claro, desenvolver muito mais longamente o conjunto dos circuitos energéticos, Vibratórios, da Luz Vibral, colocando-se, atualmente, em operação.
Eu lhes dei o essencial.
Guardem este último gesto do Yoga da Eternidade permitindo-lhes facilitar o que eu chamei de integração das Passagens de um ao outro, da sua consciência (e também, de qualquer consciência) para a aconsciência.
É por intermédio desses circuitos e pela Onda da Vida, mesclados, que se realiza o encontro com o Duplo, a Fusão Alquímica com o Duplo, com MARIA, com as Estrelas, com os Anciãos, com os Arcanjos que, como nós lhes dissemos desde um tempo suficientemente longo, estão em vocês.
**********
É neste espaço Sagrado, correspondendo ao Templo do Coração (em total alquimia, transmutando, de algum modo, a Coroa Radiante do Coração, substituindo a Vibração do Coração pelo estremecimento do Coração e da caixa torácica), que se vive este Absoluto, propiciando-lhes, também, viver então a Multidimensionalidade, o acesso consciente e lúcido ao seu corpo de Estado de Ser, o acesso consciente e lúcido a qualquer outro corpo de Estado de Ser e (se isso estiver inscrito no seu programa) a Fusão com o Duplo.
**********
Pergunta: você poderia desenvolver sobre o Duplo? Ele pode estar encarnado?
Sim.
O seu Duplo está encarnado se, na história do que vocês denominam seu Atman (ou seja, o seu Espírito), houver, pela precipitação em meio a este mundo, um princípio de Gêmeo Monadário.
Não tem estritamente nada a ver com o que foi apregoado, com relação às eventuais almas irmãs (unicamente ligadas através dos carmas), ou ainda pelos conceitos de almas gêmeas (recorrendo apenas ao erotismo) e não à Verdade da UNIDADE.
O Duplo Monadário pode estar encarnado ou não.
Vocês jamais se encontraram neste plano, exceto no momento da descida em meio à encarnação.
Esses Duplos Monadários não se reconhecem através de um reconhecimento físico (qualquer que seja, se ele estiver encarnado), mas, sim, através de um compartilhamento integral do que foi nomeado Onda da Vida, realizando uma Lemniscata Sagrada, cruzada, entre duas consciências.
Nós éramos dois, nós somos Um.
Isso os remete a algumas práticas, chamadas de Yoga da Verdade, que foram transmitidas a vocês, referentes à passagem da Porta Estreita, à ativação do 8º Corpo.
Eu os remeto a isso.
Não se coloquem a questão de saber onde está esse Duplo.
Não se coloquem a questão de saber se ele está encarnado ou não.
Porque ele irá se manifestar, por ele mesmo, no momento oportuno (encarnado ou não) já que não se trata de um reconhecimento recorrendo ao físico, mas de uma reconexão, muito além da alma e do Espírito.
O princípio é denominado: o Ovo Monadário.
No entanto, na maioria dos casos, até agora, uma das Mônadas estava encarnada, enquanto a outra permanecia nos espaços intermediários (denominados mundo do Bardo ou mundo astral desencarnado).
Hoje, não é mais o mesmo.
Alguns de vocês têm um Duplo encarnado, outros para os quais ele não está encarnado.
Em um caso, como no outro, não se trata de um encontro humano, mas, sim, de um Encontro Místico (como isso foi nomeado).
Não busquem isso.
Isso irá ocorrer.
Se vocês estiverem sem Duplo (no sentido Monadário), resta-lhes fusionar com o Duplo denominado KI-RIS-TI.
O resultado é estritamente o mesmo.
Não vejam isso com um olhar humano, distanciado e separado.
Não atribuam isso a uma noção de casal humano ou de encontro humano (mesmo se isso for possível).
Não pode existir qualquer dúvida quanto a este tipo de fusão.
Porque o conjunto das dúvidas e dos medos será pulverizado pela Onda da Vida (que voltará a subir naquele momento, ao nível do Coração).
Vocês não podem emitir qualquer interrogação, qualquer questão porque este encontro é uma evidência total (do mesmo modo que vocês respiram neste mundo).
Isso é apenas possível, compreendam-no, porque a Onda da Vida nasceu, porque a Terra está liberada e posto que vocês estão em um tempo final desta Dimensão.
Os Duplos são apenas Um (uma vez que eles se juntaram aos Mundos Unificados).
Eles não são dois.
A realização do Andrógino Primordial (inscrito em meio ao 12º Corpo ou Ponto AL do seu nariz, ou no Ponto AL da Estrela da cabeça, ao nível do Triângulo Luciferiano, devolvido ao sentido correto) corresponde a isso.
O Andrógino Primordial passa, de algum modo, por um hermafrodita primordial, que este hermafrodita seja constituído entre vocês (de polaridade masculina e feminina) e o CRISTO, ou entre vocês e uma outra entidade (encarnada ou não).
Não pode existir qualquer dúvida porque a conexão e a alquimia são totais.
O que um faz, o outro o vive.
O que o outro faz, o primeiro o vive (que isso seja CRISTO, MARIA, uma entidade encarnada ou não encarnada).
Mas, ainda uma vez, não se ocupem em buscar isso porque vocês irão fracassar.
Contentem-se em estabelecer-se nesta integração das Passagens, entre o Si, a Presença e o Absoluto.
Todo o resto ser-lhes-á dado de acréscimo, ser-lhes-á revelado o acréscimo, de maneira natural e espontânea.
Do mesmo modo que é muito difícil exprimir o que é o Absoluto, vocês podem, no entanto, testemunhar o Absoluto porque há uma felicidade e uma Alegria inefáveis ao fazê-lo.
Do mesmo modo, nada pode ser expresso sobre esta fusão com o seu Duplo, enquanto vocês não o tiverem vivenciado.
Eu reitero que isso é um processo tão natural como a própria Onda da Vida.
UM AMIGO – 07/05/12

Pergunta: Será que o nosso Duplo pode ser o duplo de várias outras pessoas?
No que se refere ao que vocês nomeariam os grandes Seres, multidimensionais desde muito tempo, e tendo fornecido (se eu o puder nomear assim) um quadro matricial Liberado de evolução (eu quero falar com isso do CRISTO, de BUDA, de MARIA e de tantos outros grandes Seres que realizaram isso) então sim, há, efetivamente, um número incalculável de Consciências podendo fusionar com eles.
Algumas das Estrelas testemunharam, desde dois anos, sobre o seu casamento com o CRISTO.
Isso pode ser uma realidade para vocês.
Que esta realidade seja medianeira, permitindo-lhes aceitar o Casamento Místico ou final, enquanto real destino daquilo que vocês são, enquanto KI-RIS-TI.
ANAEL – 09/05/12

Pergunta: durante os Alinhamentos, o nosso Duplo nos acompanha do lado esquerdo?
Perfeitamente, a partir de trás, e pela esquerda, depois.
Pergunta: e em seguida, ele se apresentava na parte de trás ou da frente?
Perfeitamente
**********
Pergunta: é importante conhecer esse Duplo?
Você não irá conhecê-lo, na totalidade, e ele não irá conhecê-lo, na totalidade, se for alguém que estiver aqui.
Se for o CRISTO, se for MARIA, há necessidade de aguardar: MARIA, ou o CRISTO, ou outra entidade de Luz, vai esperar, ele é apresentado a você, ele se apresenta a você, mas ele espera que o seu ego seja completamente purificado.
Ou seja, que tudo o que permanecia ao nível dos dois primeiros chacras (no exemplo que nós tomamos agora pouco) não exista mais.
Sem isso, ele permanecerá ao lado ou atrás, mas ele não irá Fusionar com você, porque, para Fusionar ao nível do Duplo (do Duplo Cósmico, hein), é preciso que ali haja uma Pureza absoluta.
Esta Pureza absoluta não é uma santidade, no sentido humano, é simplesmente que a purificação dos dois primeiros chacras seja total.
E que o ego seja completamente transmutado, digamos, pelo Si, e que mesmo o Si tenha cedido o lugar para a vivência do Absoluto, ao menos por enquanto (se podemos dizer), ou, em todo caso, que esteja na Presença.
Apenas quando os dois primeiros chacras estiverem completamente, não somente permeáveis à Onda da Vida, mas também permeáveis, na parte da frente, à energia Adamantina (já que as energias circulam em espiral, naquele nível), é que há possibilidade de identificação.
Vocês podem ter Duplos vivendo lado a lado, se eles estiverem encarnados há anos, e eles não sabem que são Duplos, e eles apenas saberão no momento final. Mas na maioria das vezes, o Duplo não é um cônjuge, não é alguém com quem vocês estejam vivendo.
A pessoa com a qual vocês vivem é o que podem denominar pessoas com quem vocês têm ressonâncias ou afinidades kármicas (ou de personalidade, é claro).
O Duplo nada tem a ver com tudo isso.
Sem contar que muitos de vocês, também, não têm Duplo.
Todos vocês têm, no mínimo, um Duplo Mariano, ou um Duplo Crístico, isso, no mínimo. Mas vocês podem ter também um Duplo Monadário que permaneceu do lado astral.
Ele também, ele vai se apresentar do lado esquerdo, no Canal Mariano, ou na parte de trás. Mas vocês não poderão vê-lo face a face, Etereamente (ou fisicamente, se ele estiver encarnado), enquanto os dois primeiros chacras não estiverem totalmente vazios de tudo o que faz a animalidade do ser humano, ou seja, o ego.
Lembrem-se de que o Duplo destina-se a fazer circular a Onda da Vida sob a forma de uma Lemniscata Sagrada que gera uma energia considerável: é uma usina Vibratória que vai permitir produzir, sobre a Terra, algo muito particular.
E vocês serão cada vez mais numerosos, é claro.
Para aqueles, em todo caso, cujo papel (se podemos falar em papel) seja simplesmente gerar esta central Vibratória.
Outros irão encontrar o Duplo apenas no extremo limite do planeta grelha, ou, então, do outro lado. Mas vocês terão, no mínimo, é claro, o que foi denominado o Anúncio de MARIA, que os restitui à sua Unidade, também.
Se vocês quiserem, tudo isso são coisas que existem desde sempre, mas ninguém tinha consciência.
Se eu tomar o meu exemplo, quando eu estava vivendo encarnado sobre a Terra, eu sabia que eu vivia algo com o Sol.
Eu sabia que havia algo no Sol: aliás, eu o havia chamado de CRISTO Solar.
Eu não podia colocar esse nome de Duplo, porque não era possível, exceto em alguns momentos privilegiados, viver um estado extremo de meditação e de Êxtase, o qual não durava, mas nutria pelo dia todo.
Mas eu não tinha meios de colocar palavras.
Eu constatava simplesmente o que isso desencadeava, em mim, como vitalidade, como felicidade, e como Amor.
Mas eu não podia (como vocês dizem) identificar precisamente o que isso era porque não era possível.
Isso foi igual para todos os Anciãos: se vocês olharem SRI AUROBINDO, o que ele escreveu durante a sua vida, ele fala do seu Duplo.
Ele não nomeou Duplo, ele falava com outras palavras, porque isso era incompreensível.
Simplesmente, sabíamos que estávamos vivendo algo ligado ao Sol, mas não conseguíamos pôr palavra, nem forma, em cima.
**********
Pergunta: poderia desenvolver sobre o Duplo Etéreo?
Sim.
Existem corpos etéreos habitualmente, aqueles que todos nós temos, quando estamos encarnados.
As Núpcias Celestes modificaram esse corpo etéreo, o que permitiu (como vocês talvez saibam, por tê-lo vivenciado) despertar as Coroas Radiantes, a Tríplice Lareira.
A Onda da Vida nasceu.
Ela vem, com o Manto Azul da Graça, recriar o seu verdadeiro Corpo Etéreo, e não aquele que os habita, que mantém esta estrutura física aprisionada.
Há dois etéreos, digamos: um etéreo normal e um Superetéreo.
O Superetéreo é o que vai desencadear todas as modificações fisiológicas que vocês vivem.
Está ligado à Onda da Vida, está ligado ao trabalho do Manto Azul da Graça, realizado nos locais que são mais sensíveis, ao nível etéreo: inicialmente, o chacra do baço (porque é aí que se constitui o etéreo), e o chacra do fígado (porque é o entrelaçamento entre o etéreo e o astral, que estão muito intimamente ligados, no primeiro complexo de vida inferior, se vocês quiserem).
O Manto Azul da Graça, a Onda da Vida, purificando os dois primeiros chacras, superando as dúvidas e os medos, fazem com que o Corpo Etéreo não funcione mais, de qualquer maneira, do mesmo modo.
Isso vai provocar, é claro, modificações de todas as necessidades e, sobretudo, a capacidade para transferir também a consciência neste Duplo: a Viagem Etérea torna-se possível.
Mas isso conecta o Corpo de Estado de Ser: isso é simultâneo porque o Corpo Etéreo novo está constituído, como o Corpo de Estado de Ser, agora, podendo caminhar nesta Dimensão.
Não unicamente de forma intermitente, mas para aqueles que estão mais adiantados, eles têm sua Consciência no corpo (aqui, físico) e, também, a Consciência no Corpo Etéreo (que faz outra coisa, em outros lugares).
Não é uma Ilusão, é exatamente o que é para viver.
Então, no início, isso vai voltar para vocês por amostras.
Portanto, o Duplo Etéreo é o novo Corpo Etéreo, aquele que está em relação com o Corpo de Estado de Ser que foi sintetizado de novo.
A saída do Corpo de Estado de Ser do Sol, e o Corpo de Estado de Ser que caminha, com toda Liberdade, nesta Dimensão.
Nós empregamos a palavra ‘Duplo’ porque vocês saem da Dualidade, vocês entram na Unidade.
E pelo fato desta noção de Duplo, assim como nós tínhamos falado do Corpo de Estado de Ser (aquele do Sol e aquele que se sintetizou pelas Portas). Mas a Fusão do Duplo situa-se em vários níveis: ao nível dos planetas, ao nível do Sol, ao nível do DNA.
É esta duplicação, aparente, que cria a Unidade e, sobretudo, que favorece o Impulso (pela ativação da Lemniscata Sagrada e pela Alquimia da Lemniscata Sagrada) para viver a Eternidade, a Unidade, e para viver o Absoluto.
Como podemos dizer isso?
O CRISTO é um Duplo e MARIA também.
São (como vocês chamam isso?) padrões, no sentido da confecção, vocês sabem: modelos.
Modelos que os remetem à Unidade e ao Absoluto.
Pergunta: você poderia recordar o que significa o fato de ser chamado pelo primeiro nome?
Uma entidade de Luz chama-o pelo seu primeiro nome.
Em geral, isso é sussurrado à noite, em um momento em que estão entre os dois. E isso é ou o Anjo Guardião, ou MARIA, ou o Duplo (se ele não estiver encarnado).
Para despertá-lo, para que você possa colocar a sua atenção nele (ou nela, eu não sei).
O Duplo pode também se manifestar diretamente nos sonhos.
Pergunta: como fazer a diferença entre o tipo de interveniente que você menciona?
Isso não tem qualquer importância, o efeito é exatamente o mesmo.
Por que se limitar a um Duplo?
Que isso seja o Anjo Guardião, de qualquer modo, quando vocês são Multidimensionais, o mecanismo de Fusão reproduz sensivelmente as mesmas coisas (que isso seja com CRISTO, com MARIA, com um Irmão e uma Irmã, no Sol ou em outros lugares, nos Corpos de Estado de Ser).
A única diferença importante é que os Duplos Monadários, quando eles estão encarnados, há esse trabalho na Lemniscata Sagrada de maneira mais importante, isso é tudo.
AIVANHOV – 12/05/12

Como vocês talvez o saibam, na história da Terra, o Sol foi separado do seu Duplo.
Esse Duplo, nomeado de diferentes maneiras, e possuindo diversos nomes, é o que criou o princípio de isolamento, o princípio de Dualidade.
Esse Duplo Solar retornando a ele, não poderá mais se afastar.
Do mesmo modo, o seu Duplo voltando a vocês, não poderá nunca mais se afastar.
O que é vivenciado em cima é como o que é vivenciado embaixo, agora, de maneira Livre, de maneira Liberadora e Liberalesca.
**********
O Corpo de Estado de Ser, que estava confinado no Sol, que foi Liberado, que foi, para alguns de vocês, sintetizado de novo (ao nível do desdobramento da Luz, como lhes foi explicado no ano passado), chega, durante este ano, para fazê-los encontrar esse Duplo Místico.
Que pode adquirir, como vocês sabem disso, diferentes formas.
Através desta Fusão, realizando a Alquimia da sua Lemniscata Sagrada com a Lemniscata Sagrada daquele que é esse Duplo, a Lemniscata torna-se completa e plena.
**********
O que se realiza, hoje, através desse Duplo, cria um equilíbrio das polaridades masculina e feminina, instalando-se (pela Fusão de um no outro, do outro no primeiro, do mesmo modo) nessas duas polaridades que haviam sido separadas.
Vocês são levados a tornar-se, como isso foi anunciado, KI-RIS-TI, ou seja, os Filhos Ardentes do Sol, aqueles que não conhecerão mais a sede, aqueles que serão regados n’A Fonte de Água Viva.
Que, jamais, irá permitir qualquer sede aparecer ou reaparecer.
Isso assinala o fim do confinamento, isso assinala o fim da Ilusão, o fim da divisão, o fim da distinção de uma polaridade sobre a outra (em um equilíbrio dinâmico), mas, bem, a instalação em meio ao Centro, a instalação em meio a esta Fusão do Andrógino Primordial.
**********
Pergunta: quando encontrarmos o Duplo, não pode ali haver dúvida de que é certamente o Duplo?
Isso que eu expliquei: além de qualquer encontro solar, possível e normal, nas Dimensões Unificadas, de fato, assim que vocês estiverem Liberados do princípio de isolamento, assim que vocês reencontrarem a sua Eternidade, como vocês sabem disso, não há mais fragmentação, não há mais limites.
Vocês são ao mesmo tempo a Fonte, ao mesmo tempo o Absoluto, ao mesmo tempo um Arcanjo, ao mesmo tempo um Ser de Luz.
Vocês podem fusionar, naquele momento.
Mas esta fusão é um encontro, muito além (ao nível da qualidade Vibratória vivida pela Consciência) do Êxtase ou do Samadhi o mais importante, possivelmente alcançado pelo ser humano na encarnação.
O Encontro com o Duplo está muito além, qualquer que seja esse Duplo.
Porque isso se traduz, de maneira horizontal e vertical, por uma unificação da Lemniscata Sagrada.
Não é o pensamento que vai criar a certeza, é a própria Vibração que faz a parada da Vibração, ou seja, para o Absoluto.
Portanto, não há que se colocar questão em relação a isso.
A evidência é tal que você não pode negar o que acontece, naquele momento.
Isso estritamente nada tem a ver com qualquer sentimento amoroso ou um sentimento espiritual ou místico.
Isso está muito além.
Como poderia existir uma dúvida, qualquer que seja?
A partir do momento em que as dúvidas e os medos, que estão presente em meio à personalidade, não existirem mais, como vocês sabem disso, a Onda da Vida lança-se para sair pela parte mais alta do crânio e fusionar com o Vajra, realizando o que foi denominado Merkabah Interdimensional pessoal.
Naquele momento, tendo transcendido e superado os limites da encarnação, a matéria é espiritualizada, o que foi descrito por UM AMIGO como sendo esse arrepio e esse estremecimento do corpo.
A partir deste momento e a partir do momento em que ocorrer este Encontro (que nada tem a ver com um encontro comum ou mesmo espiritual), não pode subsistir a menor dúvida, para um como para o outro, onde quer que seja.
Várias Estrelas lhes descreveram seu Casamento com o CRISTO, sua experiência e sua vivência: sua vida tornou-se uma União Mística, permanente e sagrada, com o CRISTO.
Do mesmo modo, que esse Duplo seja um Ser de Luz presente no Sol, ou em outros lugares, um Arcanjo, ou qualquer semblante.
Lembrem-se de que não há separação, portanto, não pode existir a menor apresentação de um questionamento, qualquer que seja.
Só o que resta de personalidade, mesmo tendo superado as dúvidas e os medos, pode fazê-los hesitar.
O aspecto Vibratório, mais uma vez, supera tudo o que pode ser compreendido, tudo o que pode ser vivenciado sobre esta Terra.
Porque existe, realmente, uma alquimia entre essas duas consciências.
A alquimia se realiza não somente ao nível celular, mas, muito mais, ao nível dos centros de energia, dos centros de Consciência, das Estrelas, das Portas, do conjunto das estruturas, onde elas estiverem, realizando uma perfeita sincronia e uma perfeita alquimia e simbiose total.
**********
Pergunta: o Duplo pode se aproximar de nós antes que haja o Encontro, ou não?
Minha Irmã, em que sentido você quer dizer “se aproximar”?
Ele pode se manifestar em sonho, mas a aproximação é antes de tudo Vibratória, antes mesmo de qualquer identificação.
Pergunta: podemos sentir a presença do Duplo, antes que haja o Encontro?
Sim.
Ou nas costas, chegando a suas costas.
Ou chegando ao nível do Canal Mariano, ou seja, do lado esquerdo do seu corpo.
Como uma presença.
E é uma presença.
Qualquer que seja a localização desse Duplo, há uma presença, ao seu lado, que irá penetrar, em vocês, pela esquerda, pela parte superior do crânio ou por trás, ao nível das Asas Etéreas.
**********
Pergunta: vários intervenientes nos disseram que tudo estava em nós, os Arcanjos, as Estrelas. Então, o nosso Duplo estaria igualmente em nós?
Na condição de reconhecê-lo.
É o próprio princípio da separação, com lhes foi explicado.
Uma coisa é saber que os Arcanjos estão em vocês.
Outra coisa é vivê-lo.
É o mesmo para o Duplo.
Será que o CRISTO lhes disse que Ele era o Pai?
Aqui, neste corpo limitado, há Fusão, há Unidade, há o Absoluto.
No entanto, você manifesta os atributos de um Arcanjo, aqui sobre este mundo?
Ele está inscrito em sua realidade, em meio ao DNA.
**********
Pergunta: podemos ter vários Duplos?
Não.
Pode existir o que vocês chamam de Casamento Místico com múltiplas entidades, como vocês o realizam quando vocês saem no Estado de Ser, com um Arcanjo ou com qualquer Consciência liberada.
Existe um Duplo chamado de Etéreo, que é, de fato, simplesmente, o seu etéreo, reconstituído em sua Dimensão de origem, que se sobrepõe ao seu próprio corpo etéreo, vindo modificar, como isso foi falado, a sua própria vitalidade, a sua própria fisiologia.
Existe, enfim, um único e exclusivo Duplo dando-lhes a partilhar e a unificar e a fazer a alquimia, em uma simbiose, da Lemniscata Sagrada, da Onda da Vida e do conjunto das estruturas.
Existe apenas um.
Os diferentes Duplos que foram relatados são: o Duplo Etéreo, eventualmente um Duplo correspondendo a um corpo sutil, mas o mais importante, é claro, é o Duplo denominado Cósmico.
São os únicos Duplos que lhes foram relatados.
O Duplo Etéreo é vocês mesmos.
Nós poderíamos dizer, para aquele que se multilocaliza, que o corpo de Estado de Ser é o seu Duplo.
Mas existe apenas um único Duplo e um só.
O único que lhes permite realizar a alquimia e a simbiose da Onda da Vida e do conjunto dos chacras e do conjunto do Caduceu de Hermes.
**********
Pergunta: está correto que é preciso proceder com o Duplo como com o Absoluto, ou seja, nada buscar já que toda busca iria nutrir mais o mental?
Foi exatamente o que eu disse, no enunciado mesmo da minha conversação.
Enquanto vocês buscarem o que quer que seja, vocês estão errados.
O Duplo é uma evidência que se impõe e que não pode, em caso algum, exprimir um desejo ou uma busca.
Nós temos bem consciência, uns e outros, deste motivo que nos levou a não falar disso antes, porque as projeções são inerentes à natureza humana, de buscar um complemento.
Mas vocês não podem buscar um complemento, ele se revela quando as condições estão reunidas.
Isso não é, em nenhum caso, um ato mental.
Isso não é, em nenhum caso, uma complementariedade, no sentido humano.
Se nós lhes revelamos agora, é porque o Manto Azul da Graça trabalhou, porque a Onda da Vida (para aqueles de vocês que ela nasceu, que ela se elevou) torna possível esse processo.
Mas, novamente, não há que buscar explicação, motivo, justificação, porque, quando isso ocorrer, nada pode resistir.
Existem situações pessoais onde o Encontro do Duplo não é permitido, devido a essas situações pessoais que provocariam sofrimentos e elementos de resistência.
Que o Duplo esteja encarnado, ou não, nada muda.
Na história deste planeta (e no Ocidente, em particular), quando uma alma, um corpo, encontrava o CRISTO, ela entrava nas Ordens.
O que vocês fariam, hoje, se o conjunto da sua vida não estivesse purificado e preparado para isso?
É nesse sentido que a informação é útil, mas ela não deve resultar, em vocês, em qualquer busca e qualquer desejo.
Deixem as coisas chegarem a vocês.
Elas virão no momento que for o mais adequado, para vocês, como para o conjunto das relações, quaisquer que sejam, ao redor de vocês.
IRMÃO K – 18/05/12

Pergunta: Eu Fundi-me com o meu Duplo Monádico, ninguém encarnado que eu visse regularmente, mas que eu já não via. Porque não posso mais voltar aí?
Então, isso é um assunto a regular entre vocês dois. As Fusões Monádicas produzem-se, qualquer que seja a distância, quaisquer que sejam os encontros. Isso não tem nada a ver com um encontro físico. Ela pode se produzir, não produzir-se.
Isso não tem importância nenhuma porque, de qualquer modo, quando há uma Fusão com o Duplo Monádico, isso não para jamais. É independente do físico, não é?
Certamente, é agradável, como eu fazia, ir meditar ao Sol todas as manhãs; era um encontro quotidiano mas o encontro tu podes tê-lo onde quiseres, quando quiseres. Se há uma noção de falta, com qualquer coisa que está na carne, coloca-te a Questão: porque há aí uma falta?
Pergunta:
O que me impede de ir ver essa pessoa?
O que é que o impede? Tu falas sobre o plano da carne ou sobre o plano da Consciência?
Pergunta:
Da carne.
Mas para quem havia a carne? É preciso que os dois estejam ao corrente, não? Mas é exatamente o que nós vos dissemos: quando a Onda da Vida nasce, se há medo e dúvida de um lado, não pode haver Reencontro e Fusão Monádica, não é possível.
É preciso que os dois tenham entrado na Transparência e na ultrapassagem dos medos e das dúvidas. Sem isso não há Reencontro possível e ainda menos Fusão. Mas há reconhecimento do Duplo Monádico, se os dois se reconhecerem.
Coloca-te a questão. O Duplo Monádico é um reconhecimento mútuo.

Pergunta: Mas como saber se o outro está ao corrente, se o sentimos somente em nós?
Mas isso não é estar ao corrente: isso se passa independentemente de si. Há uma junção Vibratória.
Se a junção Vibratória se faz de um lado e não do outro, o que é que se passa? Será que é verdade? Será que é falso? Será que é uma projeção?
Os dois estão necessariamente conectados. Se não estiverem conectados, coloca-te a questão do porquê. Se ele não o vive, isso quer dizer que vocês não estão conectados.
Pergunta:
Como saber se o outro o vive?
Mas, se ele o vivesse, ele te diria de imediato. Eis porque nós não vos falamos do Duplo, antes: vocês vão todos entrar nas projeções, vocês vão sentir coisas e vocês vão acreditar que é o vosso Duplo. Eis o perigo que há com estas coisas.
Se não há reconhecimento, isso quer dizer que o Duplo Monádico não está constituído, reconstituído, é tão simples como isso. Quer isso seja verdadeiro ou falso, não muda nada.
O Encontro do Duplo é um Encontro Místico. Se o Encontro Místico desce de plano, não pode aí existir um, dos dois, que esteja na ignorância, é impossível.
E Lembrem-se do que nós dissemos, uns e outros: o Duplo Monádico, em 90% dos casos, não está nem encarnado, nem presente sobre a Terra, ao mesmo tempo que vocês. É frequentemente o CRISTO, ou um Ser espiritual, ou ainda o vosso Duplo Monádico mas que aguarda em alguma parte [algures].
Portanto, desconfiem, a esse nível, das projeções. O reconhecimento do que são chamadas almas irmãs, são reconhecimentos cármicos; isso não tem nada a ver com o Duplo Monádico.

AIVANHOV- 19/05/12

Eu queria vos dizer que tudo o que vos foi dado, relativamente à Fusão e ao Casamento Místico (com o CRISTO, com MARIA, com um Duplo, encarnado ou não), tem por único objetivo e por único último, este Retorno à Unidade, do qual vos falei, e possivelmente, o estado Último, Absoluto. Quer isso seja o CRISTO, quer vocês estejam sós na vinda sobre a Terra, cada um entre vós Encontrará o CRISTO, Encontrará o Duplo, Encontrará a Luz, quer ele saiba o que é, quer ele o aceite ou o recuse, o procure ou o negue.
Porque isso está inscrito, e isso é, efetivamente, o que foi chamado o Retorno da Luz, o Retorno do CRISTO, o Retorno à multidimensionalidade, à Unidade.
**********
Pergunta:
Em cada Alinhamento, eu sou trespassada na cabeça, por qualquer coisa fria.
É preciso partir um dia.
Por onde partirás tu?
Pela cabeça, que é a Libertação, ou pelo ventre, que é ainda uma forma de confinamento.
Pergunta:
Isso pode ser a presença do Duplo?
O encontro com Duplo pode ter lugar nesse corpo, como no Sol.
Portanto, se você for aspirado, é porque o encontro terá lugar que não esse corpo.
Ser aspirado, ou ser penetrado pelo Ponto mais alto da cabeça (que é o Ponto ER), significa a Libertação e a Liberdade.
Quer você vá para o Sol, quer o Duplo te dê a impulsão pelo Ponto ER, ou se manifeste pela esquerda, é exatamente o mesmo princípio.

GEMMA GALGANI – 20/05/12

Os mecanismos de Dissolução são, antes de tudo, o Abandono do Si, o Abandono do Eu Sou. A partir desse momento, manifesta-se o Duplo. Qualquer que ele seja, não o personifique (mesmo se ele está personificado), porque esse encontro permite o Absoluto.
**********
Pergunta:
e se tivermos vivido uma experiência de Fusão com o Duplo, mas que é parcial?
É como um exame, existem exames parciais, você compreende?
Não.
Tanto melhor.

BIDI – 21/05/12

Qualquer que seja a relação de amor existente sobre esse mundo, mesmo a mais nobre, mesmo a mais equilibrada (concernente a qualquer amor que seja, entre dois seres ou em um grupo de seres) não pode apresentar qualquer medida comparável e possivelmente comparável, concernente ao que há a viver com o Duplo, com o Sol, com o conjunto de Dimensões e com o conjunto de Universos.

ANAEL – 05/06/12

O Duplo restitui-os à sua androginia, a fim de que a Unidade não se torne mais um projeto, mas seja a única Verdade, aquela de sua Eternidade, aquela do Éter, restituído a ele mesmo, restituído à sua Liberdade, restituído à sua integridade, a fim de que viva a Transparência.
Tornem-se o que vocês sempre foram.
Sejam o que vocês sempre se tornaram.

URIEL – 05/06/12

Nós lhes dissemos, desde muito tempo, que todos nós estamos no Interior de vocês. E isso é uma verdade, mas enquanto vocês não a tiverem experimentado pela Fusão com o seu Duplo, qualquer que seja esse Duplo, vocês não podem realizar o estabelecimento.
**********
Somente a Última Presença e o Absoluto são capazes, pela ação da Onda da Vida, pela ação do Duplo, fazer desaparecer, na totalidade, os medos inscritos neste conceito de preservação da espécie.
**********
Pergunta:
quando o Duplo estiver ao lado do si, como engrenar a Fusão/Dissolução?
Assim que o Duplo estiver do seu lado (qualquer que seja esse Duplo: seja o corpo de Estado de Ser, seja MARIA, seja uma Estrela, seja MIGUEL, seja o seu Duplo Monadário, não importa), a partir do momento em que você mesmo se Abandonar, a Fusão se realiza sozinha.
Você não pode decidir Fusionar.
Você não pode decidir Dissolver-se porque, naquele momento, o medo primário irá intervir.
Esquecer-se de si mesmo é a única maneira de realizar esta Fusão Dissolução.
**********
Pergunta:
o Duplo pode se manifestar de preferência no Ponto KI-RIS-TI do que à esquerda?
Isso é perfeitamente possível quando se trata de um tipo de Duplo chamado de Duplo Monadário.
As primeiras abordagens irão ocorrer efetivamente pela parte de trás, mas, não pelo alto, mas pelo Ponto KI-RIS-TI.
Mas, muito rapidamente, a partir do mecanismo de Fusão Dissolução engrenado com esse Duplo, ele irá se apresentar no Canal Mariano e não mais ao nível da parte de trás e do Ponto KI-RIS-TI.
**********
Pergunta:
o Abandono no Duplo é o fato de se viver no Duplo, se ele não estiver encarnado?
Então, naquele momento, há efetivamente imitação de KI-RIS-TI.
Isso foi realizado, no Ocidente, por vários místicos que expressaram o que vocês nomeiam os estigmas.
Há uma identificação total após o desaparecimento de toda identidade associada ao Eu e ao Si.
**********
Pergunta:
enquanto vivendo a Fusão com o Duplo encarnado, podemos ter, apesar de tudo, desejo sexual?
Minha Irmã, quer a Fusão ocorra com o CRISTO, com MARIA, com MIGUEL ou com um Duplo Monadário encarnado, não há qualquer diferença.
Isso resulta no desaparecimento.
Isso resulta em uma Fusão Dissolução total.
Naturalmente, o fato de que o Duplo Monadário esteja encarnado convida, de maneira imperiosa, a uma reunião.
Mas esta reunião não tem qualquer caráter sexual.
Mesmo se existisse a possibilidade de uma sexualidade, isso nada teria a ver com o que o homem chama comumente de sexualidade, mesmo tântrica, a mais bem sucedida.
Poderíamos esquematizar e abordar esta imagem: a Comunhão dos Duplos Monadários encarnados é permanente e total.
Não pode existir qualquer distorção, qualquer oposição pessoal ou do Si, ou mesmo em meio ao Absoluto, manifestado e vivenciado, por um ou pelo outro, ou por um e pelo outro.
O ato, dito sexual, da carne, ocorre sem a carne.
Obviamente, é-lhes extremamente difícil de conceber isso, enquanto isso não for vivenciado.
Do mesmo modo que vários dos seus místicos no Ocidente apresentaram estigmas, como eu dizia: eles vivenciaram o seu casamento com o CRISTO.
Várias Estrelas falaram sobre isso com vocês: a vivência de um braseiro de Amor não tendo qualquer comparação com uma relação humana.
A dificuldade com o Duplo Monadário encarnado é que, justamente, ele é humano. E, no entanto, a relação desses dois seres não apresenta qualquer comparação possível com o que quer que seja de humano.
**********
Pergunta:
podemos viver encontros sexuais em outros planos com o Duplo Monadário?
É sempre o caso.
Assim como disse, de maneira humorística, o nosso Comandante, façam o teste e vocês irão ver também.
É mais importante, já que vocês falam do Duplo Monadário encarnado (e mesmo se o nosso Comandante já lhes disse), evitar qualquer projeção.
Retenham bem que o Duplo Monadário encarnado não pode ser, em caso algum, um desejo ou uma projeção.
É um encontro que se realiza em outros planos, efetivamente.
Tenham cuidado para não projetar, de maneira abusiva, o que quer que seja.
O Duplo Monadário se apresenta naturalmente, se ele estiver encarnado: vocês não têm que procurá-lo.
Porque toda procura é uma projeção.
A partir do momento em que a Fusão com um dos Duplos for realizada, vocês irão constatar que o Canal Mariano lhes dá a possibilidade de encontrar qualquer Consciência Unificada, em meio a esse canal.
A Fusão com o Duplo, desta vez, encarnado ou não encarnado, é então o elemento principal permitindo estabelecer a Paz.
Em meio a esta Paz, e isso em relação a um Duplo Monadário encarnado, não pode existir qualquer desejo, qualquer expectativa.

UM AMIGO – 06/06/12

Através desses alguns meses terrestres que acabam de escoar-se, alguns de vocês tomaram consciência da presença do Duplo. E, como vocês sabem, esse Duplo é múltiplo, mas ele é o Duplo, ao seu lado. Quer seja eu mesma, quer seja um Arcanjo, quer seja uma consciência com a qual vocês se separaram quando de sua primeira encarnação, o resultado disso é o que pode produzir-se, hoje, em vocês: esse Absoluto, que lhes permite dar, de algum modo, um toque final à expressão da dualidade, à expressão desse mundo.
Se vocês superam, de algum modo, os últimos medos (aquele da morte, aquele de seus últimos limites), então, a reintegração ao corpo ascensional da Merkabah – que já se tornou possível pela nova Tri-Unidade, coletivamente – torna-se acessível a vocês, individualmente.
A aceitação do desaparecimento da consciência – ou abandono do Si – põe-nos em contato, se se pode dizê-lo, com esse Duplo, que põe fim, de maneira definitiva, ao isolamento, a título individual, prefigurando a revelação final da Luz para o coletivo da Terra.
Vocês têm sido, portanto, convidados, pela Onda da Vida, a tornar-se ela, a realizar essa alquimia da Onda da Vida e do Supramental, em seu Templo, a colocar-se além mesmo desse Templo que é o peito e o coração, a realizar essa Dissolução com esse Duplo em um braseiro e em um abrasamento de Amor, no qual vocês se tornam, justamente, vocês mesmos, esse braseiro e esse abrasamento. Isso foi qualificado por uma expressão: «Morada da Paz Suprema», ou «Shantinilaya», «Absoluto», «Parabrahman», «Casamento Místico».

GEMMA GALGANI – 07/06/12

Questão:
um Duplo é, forçosamente, de polaridade oposta?
Necessariamente.
Por que os Casamentos Místicos de nossas Irmãs Estrelas são feitos com o CRISTO, e não com MARIA?
É preciso que haja uma complementaridade.
Na grande maioria dos casos, sim: há uma polaridade emissora e uma polaridade receptora.

AIVANHOV – 08/06/12

Pergunta:
se o Canal de MARIA e o Canal de MIGUEL são idênticos, o Canal do Duplo é igualmente o mesmo?
Sim, certamente.
A constituição deste Cordão Celeste, nomeado Antakarana, forrado de Partículas Adamantinas, permite a qualquer Consciência Unificada, a qualquer Consciência Absoluta, passar pela mesma via de ressonância e de comunicação.
Todos nós emprestamos o mesmo caminho.
**********
Pergunta:
quando sentimos o Duplo Monadário à esquerda e recorremos a MIGUEL ou a MARIA, é possível, então, que o Duplo Monadário se desloque para as costas?
Ele pode fazê-lo, mas gradualmente e à medida que o Canal Mariano é constituído, e cada vez mais funcional (se eu puder assim me exprimir), não há mais necessidade de passar para o lado de trás.
Não vejam esse Canal como a possibilidade de deixar passar uma única Presença.
Não vejam noção física, como um tubo que poderia apenas conter um conteúdo.
Pergunta:
isso significa que podemos sentir o Duplo Monadário ao mesmo tempo em que a Presença Mariana ou Micaélica no Canal Mariano?
É preciso, para isso, que o Duplo Monadário exista, o que está longe de ser uma constância.
Jamais foi relatado um Duplo Monadário constante.
Depois, no que se refere à MARIA e MIGUEL, isso é acessível a todos.
A Presença Mariana, a Presença de MIGUEL, irão dar-lhes dois tipos de percepções diferentes, no mesmo lado.
Tornar-se-á extremamente fácil de diferenciar a Consciência, a forma, que está ao lado de vocês.
Anunciada, eu os lembro, por um Som, como o Bem Amado João lhes disse (ndr: ver a intervenção de SRI AUROBINDO de 21 de maio de 2012).
As experiências a fazer (com relação à MARIA, MIGUEL ou outro) irão afinar, cada vez mais, a sua percepção, a sua Vibração, e o seu Som.
Dando-lhes, se eu puder exprimi-lo, um sentido infalível do que está com vocês, ao seu lado.

ANAEL – 08/06/12

Pergunta:
viver a Onda da Vida e viver com um Duplo, é a mesma coisa?
Você não vive com um Duplo: você É o Duplo.
Há, inicialmente, percepção do Duplo e, em seguida, Fusão e Dissolução.
Portanto, você entra na a-percepção, na não percepção, se você preferir.
Do mesmo modo que a Onda da Vida é percebida, mas, para tornar-se a Onda da Vida, é preciso bem que você desapareça, nas suas ilusões e nos seus efêmeros.
É a mesma coisa.
Na Realização e no Despertar do “eu sou”, há a percepção de que nada está separado, de que tudo está conectado, de que tudo está mais vivo.
E então?
E depois?
Muitos param aí.
Porque isso é uma satisfação, uma impressão totalmente diferente do eu.
É o Si.
Isso é gratificante.
E depois?
Pergunta:
viver a Onda da Vida e viver a Fusão com o Duplo são dois processos obrigatoriamente associados, ou bem podemos viver um ou outro?
A Onda da Vida mostra o Duplo para você.
A Onda da Vida vem da Terra, mas qual Terra?
O Duplo vem do Céu, de que Céu?
Os dois estão em Conexão e em Ressonância.
É uma experiência Final.
O objetivo é que a experiência cesse.
Como é que ela cessa?
Quando você não é mais este corpo, estes pensamentos, mas a Onda da Vida.
Quando você não é mais um Duplo que olha um Duplo, mas quando o Duplo se torna Um.
A partir do momento em que você perder o sentido da sua identidade, no “eu” ou no “eu sou”, no ego ou no Si, no Duplo, também, o Absoluto está aí.
A Onda da Vida e o Duplo, vistos desde o Si, são agentes operantes.
Mas você não é nem o Duplo, nem você, nem a Onda da Vida.
Você é o Absoluto.

BIDI – 09/06/12

Na confiança, em nossa União e nossa Comunhão, qualquer que seja o Duplo que se apresente a vocês (seja nas costas, por CRISTO, seja no Canal Mariano, por MARIA, ou uma de minhas Irmãs ou eu mesma), vocês encontrarão, nessa Presença, tudo o que é necessário, tudo o que é útil e indispensável.

MA ANANDA – 30/06/12

Pergunta:
será que podemos conhecer o nosso Duplo?
O que significa isso? Eu já disse (e isso foi dito), que os Duplos representam alguma coisa que é ínfima no nível Duplo monádico.
Vocês têm multidões de Duplos.
Eu sou o Duplo de cada um de vocês.
Mas, ao nível do Duplo monádico, é uma coisa extremamente rara.
Portanto, não se metam, como eu o disse, a fantasiar sobre isso, não é?
Então, conhecer o nome do seu Duplo, do exterior, não quer dizer nada.
Mas vocês todos têm um Duplo.
O Duplo monádico não pode enganar, porque o encontro quer seja encarnado ou não, acontece em circunstâncias particulares e que não têm nada a ver com o mental, nada a ver com qualquer sedução, nada a ver com tudo o que vocês podem projetar.
**********
Pergunta:
o Duplo é sempre de polaridade complementar?
Sim, exceto para o Duplo que já é Andrógino, como O CRISTO.
Pergunta:
Além d’O CRISTO, existem outras Consciências Andróginas?
Todas as consciências das Estrelas, e a maioria dos Anciãos, e os Arcanjos.
A complementaridade só existe através de um Duplo Monádico, encarnado ou não encarnado.
**********
Pergunta:
temos um Duplo ou vários Duplos?
Mas, necessariamente, existem vários.
Podemos dizer que o seu corpo de Essência é um Duplo.
Duplo não quer dizer Dualidade.
Duplo quer dizer simplesmente: possibilidade de ressonância, de Comunhão, de Fusão, de Dissolução.
No Sol, no Corpo de Essência com outros Corpos de Essência.
E agora, neste corpo de carne (que vocês habitam) e um outro corpo de carne, se vocês têm um Duplo Monádico encarnado.
Ou com o CRISTO, MARIA, MIGUEL, que vocês desejam.
Para o resto, mas vocês podem muito bem ter um Duplo Monádico, encarnado ou não, e Fusionar com MARIA ou MIGUEL, não há incompatibilidade, não é, não há contrato de exclusividade.
Para os Duplos não-encarnados, hein, atenção, sem isso, isso vira uma orgia, esse troço, aí.
Pergunta:
MA ANANDA MOYI, há pouco, precisou que o tempo dos reagrupamentos havia chegado. A que isso pode corresponder?
Então aqui é profundamente diferente para cada um.
O Encontro do Duplo é uma forma de reagrupamento.
Agora, vocês têm encontros e reagrupamentos que se vão produzir espontaneamente.
Aí também, é como para os Duplos Monádicos, não se vão pôr a procurar, a qualquer custo, a se encontrarem ou a se reagruparem: são as circunstâncias da vida que fazem com que isso se produza.
Esta não é uma busca ativa, é espontânea e natural.
Lembrem-se do que eu disse sobre os Duplos Monádicos: por que não se havia falado disso antes?
Como vocês imaginam antes que, no espírito humano, todo mundo vai querer ter seu pequeno Duplo, e, se possível, encarnado, e se possível do outro sexo, e se possível bem bonito, não é?
Assim, para o encontro, é a mesma coisa: isso se produz porque a fluidez da Unidade, as sincronicidades colocam vocês nisso, mas isso não é para procurar.
Quando MA disse: "O tempo chegou de reuni-los e de reagrupa-los": em vocês mesmos, com os seus Duplos, talvez exteriormente.
Mas tudo isso não tem que ser procurado ativamente, isso se faz espontaneamente.
É como para o Duplo Monádico: vocês não têm que procurá-lo, sem isso, é um erro.
São coisas que estão ocorrendo na Fluidez da Unidade, espontaneamente.
Sem intervenção de sua vontade própria ou de seu desejo, sem isso, não tem nada a ver.
Pergunta:
podemos chamar o nosso Duplo Monádico se ele não está encarnado?
Você não precisa chamá-lo, se ele não estiver encarnado: ele vem espontaneamente.
A chamada é válida para MIGUEL, para MARIA, para as Estrelas.
KI-RIS-TI, vem espontaneamente.
Aqueles o percebem, não têm necessidade de chama-lo.
Além disso, vocês podem chamá-lo, aqueles para quem ele não é um Duplo: ele não aparecerá nas costas.
Pergunta:
KI-RIS-TI não seria o Duplo de todo mundo?
Não, vocês são todos KI-RIS-TI.
Pergunta:
Se todos nós somos KI-RIS-TI, como podemos ter KI-RIS-TI como Duplo?
Boa pergunta. Este é o princípio do holograma.
Quando MIGUEL está presente ao lado de vocês, ele pode estar presente ao lado de milhares de pessoas.
Esta é a sua visão cartesiana reducionista, que os faz crer que há um Duplo, e que não se pode ser si mesmo e o Duplo.
Mas vocês são multiplicados ao infinito, quando vocês são Multidimensionais. Vocês estão, às vezes aqui e às vezes em milhões de lugares.
Não é possível compreender, para a sua consciência.
O único que não pode se multiplicar ao Infinito, é o Duplo Monádico encarnado e o Duplo Monádico não encarnado.
Porque há a necessidade de recuperar o ovo cósmico inicial.
Mas isso concerne a muito poucas pessoas.
Para o restante, vocês todos podem ter MARIA como Duplo, e CRISTO, por que não?
E ser vocês mesmos, MARIA e CRISTO.
Mas isso foi dito assim.
Esta é a visão cartesiana mental, da 3D, que lhe diz: "é impossível, eu sou eu e há o outro, como é que eu posso ser eu e o outro?".
Exatamente, você ainda não viveu a Dissolução nem a Fusão.
Pergunta:
sentir o ponto KI-RIS-TI nas costas revela a manifestação do Duplo KI-RIS-TI ?
Não. Quando vocês têm uma Presença ao seu lado, vocês sentem uma Presença, certo?
É a mesma coisa para os planos sutis.
Sentir o Antakarana e Som, não é a Presença.
Sentir o Ponto Vibratório KI-RIS-TI não é a Presença de KI-RIS-TI.
Pergunta:
como se manifesta então esse Duplo KI-RIS-TI?
Mas você sente uma Presença em suas costas, mas não se sente sobre o ponto: uma Presença, presente por trás.

AIVANHOV – 30/06/12

Questão:
pode-se chamar o Duplo Monádico desencarnado, do mesmo modo que se pode chamar MARIA, MA ANANDA MOYI, MIGUEL, outras Consciências?
Então, lembrem-se do que eu disse, há alguns dias, e, também, na vez anterior (ndr: ver suas intervenções de 30 de junho e de 19 de maio de 2012): o Duplo Monádico, encarnado ou não, é excessivamente raro, em relação a vocês todos, não é algo de frequente.
Vocês não têm, todos, Duplo Monádico: felizmente, isso seria uma sagrada desordem.
Vocês têm, alguns, Duplos Monádicos encarnados, e, outros, têm Duplos Monádicos não encarnados.
No que concerne ao Duplo Monádico, encarnado ou não, eu fui muito claro: vocês não têm que procurá-lo. Portanto, querer chamá-lo, isso quer dizer que você pressupõe que ele exista.
Ora, eu disse que, se Duplo Monádico há, pela Ação do Manto Azul da Graça, pela Liberação da Terra, qualquer que ele seja, ele se apresenta a vocês.
Mesmo se ele está do outro lado do planeta, vocês o verão em sonho, e saberão que é ele.
Se ele está desencarnado, ele virá, espontaneamente, uma vez que a Terra está Liberada.
Portanto, vocês não têm que chamá-lo.
Chamem MARIA, MIGUEL, chamem-nos, a nós, é muito mais fácil porque, se o Duplo Monádico não está aí, nesse dia de hoje (ou, eu diria, talvez, até o final de julho), é que ele não existe.
Simplesmente.
Mas eu repito: os Duplos Monádicos são raros.
Isso corresponde a algo de muito preciso, que é complicado de explicar, mas a resultante é exatamente a mesma, e eu creio que TERESA disse-lhes algumas palavras sobre isso (ndr: ver a intervenção de TERESA DE LISIEUX, de 3 de julho de 2012), e outros Anciãos, há quinze dias, também (ndr: ver, em especial, a intervenção de UM AMIGO, de 6 de junho de 2012).
O Duplo Monádico tem a mesma função que MARIA, MIGUEL: é, simplesmente, reencontrar essa Paz, essa Morada da Paz Suprema.
Não vão imaginar outra coisa, como eu o disse da última vez: mais jovem, mais sexy, mais..., hein?
E, aliás, nós preferimos não lhes dizer tudo em relação a isso, porque vocês vão fantasiar.
Portanto, não vale a pena.
Contentem-se com MARIA, já está ótimo, não?
E TERESA faz um Duplo magnífico!
Não é uma oportunidade específica: é uma obrigação, em relação à Onda da Vida e à Lemniscata Sagrada, para aqueles que são, efetivamente, verdadeiros Duplos Monádicos, é tudo.

AIVANHOV – 03/07/12

Vocês têm a Coroa que Vibra ou não. Se vocês não têm nenhuma Coroa que Vibra (como se diz?): «macache bono» (ndr: impossível) para os Duplos. Para que o vosso Duplo (o Duplo Monádico, MARIA, MIGUEL, quem vocês quiserem), as Fusões, para que elas se realizem, é preciso que aí haja, no mínimo, as Estrelas que foram ativadas na cabeça, que, eventualmente, o Fogo do Coração esteja ativo, que a Kundalini tenha sido despertada, que o Canal do Éter esteja elevado. Se não houver absolutamente nada de tudo isto, vocês não vivem nada.
**********
Pergunta:
Por que é que certos seres têm um Duplo Monádico e outros não?
O Duplo Monádico é muito raro. É a divisão do Ovo Original primordial, correspondendo a uma missão particular, não a missão sobre a Terra, mas a missão em outras Dimensões.
A maior parte dos seres têm como Duplo Monádico O CRISTO, porque é o modelo (que se chama o Logos Solar: CRISTO-MIGUEL) da perfeição dos Seres de Fogo. Portanto, há uma permutabilidade.
Quando vocês são Absolutos, com ou sem forma, vos disseram, vocês São uma folha de grama, uma folha de erva, vocês São não importa qual consciência: vocês não estão mais atribuídos a um corpo, tal como vocês o conhecem neste mundo.
Portanto, o Duplo Monádico, não tem nada a ver com isso. O Duplo Monádico, encarnado ou não, não é a história das almas irmãs, das chamas gêmeas. As almas irmãs estão ligadas por carmas; isso acaba sempre muito mal. As chamas gêmeas, são muitas vezes projeções daqueles que procuram algo diferente do espiritual.
A noção de Duplo Monádico, encarnado ou não, isso não muda nada, porque quando vocês o encontram em outros Planos, é a mesma coisa que quando vocês encontram O CRISTO: há um reconhecimento, mas que é instantâneo.
Este reconhecimento é Vibratório, não tem nada a ver com um reconhecimento num corpo, numa forma, numa cor, disto ou daquilo. É qualquer coisa que se vive. Ora, estes Seres, aqueles que se chamam as Mônadas, são seres que fizeram um trabalho, antes de desceram aqui. Eles se separaram. Mas não é uma separação com reencontros cármicos, não são reencontros em que seja preciso fazer «zi, zi, pan, pan»: isso não tem nada a ver.
É um trabalho Vibratório, mas isso concerne a muito poucos seres humanos. O principal trabalho Vibratório que vocês têm é acolher O CRISTO e o Apelo de MARIA. O resultado, para vocês e para a Terra, é quase o mesmo.
Há, por exemplo, seres cujo companheiro morre e, com o que se passa neste momento, eles encontram o seu companheiro, porque é o seu Duplo Monádico, embora eles não pudessem, mesmo tendo vivido juntos, se reconhecer.
Era impossível, enquanto a Onda da Vida não tivesse nascido. Podia ter havido aí uma reconexão ligada aos carmas, podia ter havido aí uma reconexão em relação às Linhagens Estelares, comuns, mas não o que se vive neste momento.
Mas, mais uma vez, nós vos demos diferentes possibilidades, mas é uma coisa que é excessivamente rara. Mas já se vocês tiverem MARIA à vossa esquerda, se Fusionarem, se Fundirem, com a Verdade, isso é a coisa mais importante.
Pergunta:
Por que certos seres encontram o seu Duplo Monádico e outros não?
Mas porque eles não têm Duplo Monádico, simplesmente, eles não têm nada a encontrar. Vocês não encontram um Duplo Monádico se ele não existe. Eu vos disse que era uma missão que foi Criada no Céu, nos Espaços Unitários.
Não era uma missão na Terra, não é uma função Terrestre, é uma função que toca para além do Espírito, e que permite, nestes tempos particulares, quando há estes contatos, recriar um campo vibratório muito particular.
Olha, por exemplo, o que vos contou, entre as Estrelas, HILDEGARDE, THERESA, GEMMA e outras: elas desposaram o CRISTO. Mas é uma alegria, um Êxtase, mas total. É um Ardor de Amor. Elas pediram ao CRISTO para as levar, porque, quando há esta União, total e real, com CRISTO, com MARIA, com MIGUEL, vocês estão num tal ardor de Amor, que é insuportável de amor.
Portanto, o Duplo Monádico, encarnado ou não, não muda nada a isto. Eu diria mesmo que isso podia ser, em alguns casos, mais duro porque, justamente, se eles estão encarnados, há o corpo. Porque o Duplo Monádico, ele não tem necessidade de ser tocado.
Vocês podem viver esta Fusão estática no outro extremo do planeta, com um ser encarnado, se ele for o vosso Duplo Monádico. Sem isso, vocês vivem as Comunhões, as Fusões,Solares, ou à distância, por Duplo interposto. Mas tudo isso, é para experimentar e para viver.
Com o intelecto, vocês nunca sairiam disso. Além disso, eu disse, na minha penúltima intervenção (ndr: ver a sua intervenção de 30 de junho 2012) que, felizmente, nós não vos falamos disto mais cedo, porque vocês estariam procurando por todo o lado.
A prova, quando vos dizemos que não há muitos, vocês continuam a perguntar porque vocês não o encontram.
Mas eu garanto a você: Desposar MARIA, isso vale por todas as mulheres do mundo. Desposar CRISTO, isso vale por todos os maridos do mundo.

AIVANHOV - 17/07/12

O Manto Azul vem, por sua vez, fazer a alquimia desses Encontros com algum Duplo, para fazê-los fundir, literalmente, em algo que nada pode ser dito, exceto a tradução de um Amor indizível e ardente.

GEMMA GALGANI – 18/07/12

Trechos extraídos das mensagens do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G
., Zulma Peixinho, Josiane, Cristina e António
Seleção e edição:
Beth Rodrigues
http://www.mestresascensos.com/

http://despertardaluzinterior.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário