Vem,
Te direi em segredo
Aonde leva esta dança.

Vê como as partículas do ar
E os grãos de areia do deserto
Giram desnorteados.

Cada átomo
Feliz ou miserável,
Gira apaixonado
Em torno do sol.

Jalal al-Din Husain Rumi - Poema Sufi

Faltam-te pés para viajar?

Viaja dentro de ti mesmo,

E reflete, como a mina de rubis,

Os raios de sol para fora de ti.

A viagem conduzirá a teu ser,

transmutará teu pó em ouro puro.

Morgenstern?! Ao final do Blog!


sábado, 17 de dezembro de 2011

Chuva de maçãs caíram do céu do nada!


"Então, é claro, há quem vá me dizer (mas eu já tinha respondido): “sim, mas se eu paro, a alimentação, ela não cai do céu”.
Sim, ela cai do céu, mas para isso, como eu sempre disse, é preciso soltar os amendoins e é preciso deixar o pote." (http://morgenstern2000.blogspot.com/2011/12/aivanhov-11-de-dezembro-de-2011.html) Obs: este evento abaixo ocorreu dia 12/12/2011.


'Chuva de maçãs' intriga moradores de cidade no Reino Unido:
Mais de 100 maçãs caíram em cruzamento de Coventry, atingindo carros. Para meteorologista, vórtice de ar pode ter levado frutas e soltado no local (ahahahah!!!)

Uma “avanlanche” de mais de 100 maçãs caiu em uma das principais ruas de Coventry, no Reino Unido, na noite da última segunda-feira, informa o diário britânico “The Telegraph”.

A rua ficou repleta de maçãs após elas atingirem para-brisas de carros e pessoas perto do horário de pico do trânsito.

A bizarra “chuva de maçãs” pode ter sido causada por uma corrente de ar que levou as frutas de algum jardim ou pomar próximo, soltando-as no cruzamento entre as ruas Keresley Road e Kelmscote Road.



Reportagem do 'Telegraph' mostra imagem de maçã caída no cruzamento de ruas de Coventry (Foto: Reprodução)

“As maçãs caíram do céu como se viessem do nada. Elas eram grandes e verdes e atingiram meu capô com força”, contou um motorista ao “Telegraph”. “Todos os carros tiveram que parar de repente.”

De acordo com o motorista, que disse conhecer a área, não há pés-de-maçã por perto. Na terça-feira, segundo o jornal, ainda havia maçãs espalhadas pelo cruzamento.

O caminhoneiro aposentado Dave Meakins, disse que achou que as frutas estavam sendo atiradas por crianças, numa brincadeira. “Eu honestamente não sei de onde vieram aquelas maçãs”, disse.

Outros moradores acreditam que as maçãs possam ter caído de um avião que passava pelo local.

Uma vereadora, Sandra Camwell, disse ao jornal que um estranho corte de energia ocorreu no mesmo cruzamento no ano passado. “Coisas estranhas acontecem nessa parte do mundo. Eu não me assustaria se essas maçãs tiverem caído do céu.” Segundo ela, a cidade tem um histórico assustador e abrigou bruxas por séculos.

Para meteorologistas, é possível que as frutas tenham sido expelidas por um tornado:
“Basicamente, este tipo de eventos são causados quando uma vórtice de ar, espécie de minitornado, arranca coisas da terra carregando-as pela atmosfera até que o ar em volta as faça cair de novo”, disse Jim Dale, meteorologista-chefe do Serviço Climático Britânico.

Segundo ele, as condições climáticas na hora do incidente eram muito voláteis e provavelmente haverá outros episódios como esses. “Nós já ouvimos histórias de peixes e sapos caindo do céu e maçãs são certamente menos comuns por causa do peso, mas não estão fora das possibilidades”, disse.

16/12/2011 19h57 - Atualizado em 16/12/2011 19h57
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/12/chuva-de-macas-intriga-moradores-de-cidade-no-reino-unido.html
 
Complemento:



Conforme informou hoje a BBC, em Coventry foi observado um raríssimo fenómeno natural  que mais parece um milagre bíblico: chuva de maçãs.
Do céu começaram de repente a cair maçãs. Ninguém foi afetado, houve apenas danos ligeiros em alguns automóveis.
As maçãs foram levantadas para a atmosfera por ventos ciclónicos, registados nas regiões norte do país. A “nuvem de maçãs” percorreu algumas dezenas de quilómetros até se precipitar em Coventry, cidade localizada no centro da Inglaterra.
A uma distância de alguns quilómetros do local, foi ainda observada a “queda” de repolho e cenouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário