Vem,
Te direi em segredo
Aonde leva esta dança.

Vê como as partículas do ar
E os grãos de areia do deserto
Giram desnorteados.

Cada átomo
Feliz ou miserável,
Gira apaixonado
Em torno do sol.

Jalal al-Din Husain Rumi - Poema Sufi

Faltam-te pés para viajar?

Viaja dentro de ti mesmo,

E reflete, como a mina de rubis,

Os raios de sol para fora de ti.

A viagem conduzirá a teu ser,

transmutará teu pó em ouro puro.

Morgenstern?! Ao final do Blog!


sábado, 19 de janeiro de 2013

As frases do Cristo pelos intervenientes


módulo de apresentação (5 minutos):
Download: http://www.mediafire.com/?zy4rdm1yvgo3st7


SRI AUROBINDO: Tudo o que acontece atualmente em vocês e ao seu redor participará do estabelecimento do que foi chamado, nos tempos de Cristo, o estabelecimento do Reino. As promessas que ele fez quando de sua vinda são para hoje.
A preparação foi longa.
A preparação foi, certamente, para alguns de vocês, dolorosa, como um todo e cada uma.
Mas hoje, isto está para trás.
Hoje, isso não está mais.
Hoje, abrindo-se à Verdade, deixando as válvulas escoarem-se, vocês descobrem sua Verdade para além da vaidade e da Ilusão do que vocês acreditavam ainda até hoje.
Um mundo novo abre-se a vocês.
Esse mundo, em oposição àqueles que vocês conhecem, é o mundo da Verdade, para além das crenças, para além de suas convicções.
Esse mundo que se abre a vocês é aquele que existiu, pela Eternidade, em todos os tempos.
SRI AUROBINDO – 15 -05-2010

MA ANANDA MOYI:
Como eu mostrei, em minha vida nesta Terra, o que eu vivi, vocês o viverão. Como o CRISTO lhes disse, para vocês do Ocidente (e como numerosos sábios da Índia nos disseram): “o que eu vivi, vocês o viverão. O que eu fiz vocês farão igual e muito maior ainda”. Porque não há limites ao Espírito (contrariamente aos limites do corpo e da alma) e quando o Espírito revivifica a carne ele cria as condições da Ascensão da matéria e da carne. É o que se realiza em seu microcosmo, tanto em escala de uma célula quanto em escala do sistema solar.
MA ANANDA MOYI - 01-12-2012

ANAEL:
Agora, nesses tempos e nesse espaço limitado, que vem desposar o prometido, realizando a Promessa, fazendo-os tornarem-se os esposos e as esposas da Unidade, domínio de Alegria, no qual não existe qualquer outra coisa que a totalidade da Alegria, na qual tudo é Inteligência, tudo é Abundância.
O tempo de nascer chegou.
O tempo de ressuscitar chegou.
Vocês são a Luz do mundo.
O que Ele fez em Sua vida, quando de Sua Passagem, vocês o farão e bem maior ainda, saindo da Ilusão.
A Fonte e o conjunto de Forças da Presença, as Forças da Unidade, chamam-nos para realizar sua Unidade, para além da pessoa, para além dessa vida, para além dessa Ilusão, para além dessa projeção, HIC e NUNC.
Encurtem o tempo, fechem-no, para liberá-lo.
Saiam desse tempo, entrem em seu Templo, aquele do Sagrado.
ANAEL – 10-07-2011

UM AMIGO:
O despertar do Kundalini, a ativação dos centros superiores, traduz-se em modificações importantes da própria percepção da Consciência em si mesma, mas também do universo onde, repito, a distância entre o sujeito e o objeto tende a desaparecer, a Consciência podendo ser ao mesmo tempo objeto, ao mesmo tempo o sujeito, ao mesmo tempo o universo e, finalmente, identificar-se, inteiramente, à Luz e dizer então, como Cristo disse na cruz: «Eu e meu Pai somos Um».
Esse princípio de realização não é uma visão do espírito.
Não é, tampouco, um conceito, mas é efetivamente uma vivência que se instala, duravelmente e de maneira definitiva, na Consciência Unitária.
UM AMIGO - 12-02-2011

SRI AUROBINDO:
Porque se há Libertação, isso quer dizer que há, efetivamente, uma necessidade de ser Libertado de alguns elementos, de alguns funcionamentos, de algumas leis.
Esta Libertação ou esta Liberação corresponde, de maneira totalmente sincrônica, à passagem de uma consciência a outra consciência.
O motor, o intermediário (ou o mediador, se vocês querem), que eu falei, em minha vida, em minha última vida, o Supramental, é totalmente sobreposto ao que o Ocidente, mesmo em suas formas corrompidas, chamou de CRISTO.
Ou seja, esta Consciência que faz com que, como o CRISTO, um dia, cada ser humano vai poder dizer: “eu e meu Pai somos Um”.
SRI AUROBINDO - 07-08-2011

IRMÃO K:
Resta, agora, estabelecer o que foi denominado Sat Chit Ananda, que apenas se realiza, aí, efetivamente, quando vocês alcançam, e Vibram, ao nível do Coração, além da Paz, além das primeiras etapas (eu diria) da Coroa Radiante do Coração.
E realizando o desenvolvimento da alma e do Espírito, como isso ocorreu agora, e possível agora, pelo desdobramento da Luz Branca e pela chegada de CRISTO.
Dessa maneira, então, a tarefa vai ser facilitada.
Há, portanto, no processo de Eterização e de Ascensão da Consciência, uma ‘alquimia’ particular que se realiza, que já se realizou, entre HIC e NUNC (Aqui e Agora) e REPULSÃO.
Quando se adiciona a este estado particular (que se aproxima de Turiya) o elemento REPULSÃO (e quando existe uma alquimia em meio a essas três Portas), então, naquele momento, a Consciência Ilimitada (o Desconhecido, como eu chamei), vai se revelar.
O que vai acontecer?
Naquele momento, não existe somente uma desidentificação (de um papel, de uma função, de um corpo).
Vocês não estão mais limitados a esse corpo.
Vocês não estão mais limitados a uma luz que é captada.
Mas vocês se tornam, integralmente, o Tudo.
Naquele momento, vocês podem dizer (como disseram aqueles que o realizaram): vocês são em um momento o CRISTO, vocês são em um momento A FONTE.
Vocês podem dizer, também, como CRISTO: “eu e meu Pai somos Um”.
Vocês podem estar fora de qualquer espécie de localização (a uma entidade, a uma forma, a um sujeito, a um objeto).
Vocês não são mais sequer o observador, nem o observado.
Vocês se tornam a Consciência pura.
Esta Consciência pura é o objetivo, que eu qualificaria de final. IRMÃO K -10-07-2011

ANAEL:
A partir do momento em que existe um Princípio Solar, que faz com que vocês possam dizer, como O CRISTO: «eu e meu Pai somos um», isso traduz a União e a Unidade com A FONTE. O Absoluto não é, nem A FONTE, nem O CRISTO. Eu te lembro (e como eu o lembro, a cada intervenção) que tu não tens nenhum meio (tanto no seio da tua inteligência, como nas tuas capacidades ditas espirituais) de representares o Absoluto.
ANAEL - 24-11-2012

O.M. AÏVANHOV:
Qualquer que seja o nível Dimensional, nós vos dissemos que vocês não São esta Consciência (qualquer que seja aqui ou algures). A Consciência é a manifestação. Mas a a-consciência não é desprovida de percepção: simplesmente, esta percepção é indiferente de toda forma, de toda história, de toda Dimensão, e eu direi mesmo de toda Fonte: é o momento em que vocês São, vocês próprios, A FONTE. Foi CRISTO quem disse: “Eu e meu Pai somos Um. Eu sou o Alfa e o Ômega”. Portanto, quando vocês são o Alfa e o Ômega, por que querer colocar-se no Alfa primeiro que no Ômega? Vocês são tudo isso, ao mesmo tempo, no mesmo (ainda uma vez, não é o termo exato) espaço-tempo quer dizer de maneira simultânea, uma vez que não há desenrolar do tempo.
O.M. AÏVANHOV - PARTE 2 - 01-12-2012

UM AMIGO:
A Consciência Unitária pode viver-se (e nisso, os Arcanjos, como eu mesmo, insistimos) apenas a partir do momento em que a personalidade aceita não mais guiar esse veículo chamado o corpo, mas, efetivamente, deixar-se guiar pela Luz.
Há, portanto, naquele nível, algo de fundamental, expresso, há algum tempo, pelo Arcanjo Anael (bem além do soltar, porque no soltar há vontade) e que foi chamado Abandono à Luz onde, aí, a vontade não intervém mais, fazendo, por si mesmo, a experiência da frase de Cristo: «Pai, que a Tua vontade seja feita e não a minha».
Enquanto existir, no interior de você mesmo, uma vontade pessoal (seja ela uma vontade de bem, o que é já extremamente louvável), você não pode aceder à Consciência Unitária. UM AMIGO - 12-02-2011

THERESA DE LISIEUX: E se vocês dizem (como o fez o CRISTO), mas em suas vidas, sem serem torturados, sem sofrerem na cruz: “Pai, que sua vontade seja feita”, qual é esse Pai? Não é um deus. É, simplesmente, o que vocês São, em Eternidade. De fato, vocês são o Pai de vocês mesmos. Nós todos somos os genitores de nós mesmos, em alguma parte. Então, estar na Humildade e na Infância, é aceitar não compreender tudo, aceitar nada dominar, nada controlar, deixar a vida trabalhar e não interferir com essa vida. É tornar-se também, é claro, Transparente à Luz, em totalidade. É deixar-se guiar pela Luz. É não mais se deixar guiar pelo seu interesse próprio e pessoal, pelo seu medo e sua proteção de amanhã, qualquer que seja, porque mesmo o amanhã será apenas um tempo. E esse amanhã será apagado por um outro dia, ou pelo fim dos dias, o que é o mesmo. THERESA DE LISIEUX - 24-11-2012

ANAEL: Pergunta: o que nós devemos saber sobre a Porta KI-RIS-TI?
Bem Amado, o que é nomeado KI-RIS-TI (você talvez o tenha apreendido) é o Princípio Solar. Nós escolhemos essa denominação para não ofuscar as crenças de numerosos humanos quanto à existência e à mensagem emitida pelo CRISTO.
KI-RIS-TI é o Logos Solar. Ele é o princípio CRISTO – MIGUEL. Não é somente MIGUEL. Não é somente um personagem histórico. KI-RIS-TI é o Filho Ardente do Sol. Aquele que realizou o Sol, em si, e que diz: “Pai, que se faça sua Vontade e não a minha”. Quer dizer aquele que (e eu coloco a palavra entre aspas) “crucificou” sua existência.
É necessário o último sacrifício: a Doação de Si à humanidade, a Doação de Si à Luz. KI-RIS-TI está, é claro, ligado a uma linguagem Vibral que vem (como nós já dissemos e, talvez vocês se lembrem) do sumério original, chamada linguagem cósmica.
Essa linguagem cósmica é uma linguagem que usa as sílabas. Essas sílabas carregam sentido, nelas mesmas. Essas três sílabas fazem sentido, na acepção de uma palavra procedente de uma representação, de uma compreensão e de uma experiência, qualquer que seja a palavra. Por outro lado, tomar a sílaba ultrapassa largamente a origem, mesmo semântica, da palavra, mas desemboca diretamente sobre o aspecto Vibral: um pouco como as sílabas sagradas.
KI-RIS-TI é então um Duplo, um Duplo Solar, cujo corpo é multidimensional. É a Luz que reaquece. É o Fogo que purifica. É a Vida, em todas as suas expressões, em todas as suas manifestações, que isso seja nesta Dimensão como em toda Dimensão. ANAEL - 01-12-2012

UM AMIGO: Vocês não podem penetrar o Reino dos Céus, como dizia Cristo, se não voltarem a ser como uma criança. Uma criança não tem mental, uma criança vive o instante e unicamente o instante.
Enquanto forem coloridos nas suas ações pelo resultado de seu passado, enquanto forem coloridos por suas emoções, seus afetos e seus medos, vocês não podem penetrar o Reino dos Céus.
O Reino dos Céus que, eu os lembro, está em vocês, em seu Coração, que é a chave e o destino. UM AMIGO - 12-02-2011

SRI AUROBINDO:
A passagem desse ponto OD permite, de algum modo, inverter o sentido do Fogo.
O fogo do corpo de desejo irá mantê-los, sempre e inelutavelmente, na noção de posse.
Mesmo se isso não é reconhecido abertamente, nem mesmo compreendido claramente, o próprio princípio do ego será sempre esta apropriação e este referencial, sempre em relação à sua própria experiência, à sua própria Consciência, aos seus próprios condicionamentos, às suas próprias feridas e ao conjunto do que define, em uma vida ou no conjunto de suas vidas, os apegos de natureza ‘material’, nesta densidade, neste plano.
Cristo disse-lhes também, em ressonância com esta Porta: “Ninguém pode penetrar o Reino dos Céus se não se tornar de novo como uma criança”.
Uma criança é aquela que não tem História. Uma criança é aquela que se instala no Aqui e no Agora.
É aquela que centra sua Presença no instante e que define sua Presença independentemente de qualquer circunstância, vinda de um passado ou se projetando no futuro.
Isso foi denominado, pelo Arcanjo Anael, HIC e NUNC, AQUI e AGORA.
SRI AUROBINDO – 04-07-2011

NO EYES:
Ver com o Coração, dá a ver a Eternidade, dá a ver, como eu o disse, além de toda aparência e de toda forma, como de toda cor.
E ver assim, acalma, preenche-os de Paz, de gratidão, de bem-estar. Este é o momento em que se pode revelar (e se revela, aliás, cada vez mais) a Infinita Presença que confina, pelo fato da própria ação da Transparência que se estabelece, para não mais resistir, não mais se opor, não mais ver outra coisa que o que subjaz aos Mundos, as manifestações. É apreender, enfim, realmente, e viver, realmente, a Unidade, onde o outro não lhes aparece como algo de exterior a vocês, mas sim, presente, realmente, em vocês.
Retomando uma frase que eu amo muito (pronunciada, no Ocidente e no Oriente, pelo CRISTO), esta frase que é simplesmente: "tornar-se como uma criança para renascer", mas também dizer que "o essencial é invisível aos olhos" e não será jamais acessível aos sentidos, nem mesmo a uma consciência que vocês nomeariam expandida.
NO EYES - 24-11-2012

UM AMIGO:
Deve haver primeiramente acesso à Unidade, penetração nas esferas da Unidade, da Fluidez, do sincronismo: «procurem o Reino dos Céus e o resto ser-lhes-á acrescentado».
A questão que seria posta de saber «mas, como vou comer?», é apenas o reflexo do medo da personalidade.
Ora, vocês não podem viver a Unidade enquanto existir o mínimo medo expresso da personalidade.
Abandonem-se à Luz.
Naquele momento, vocês verão efetivamente, por si mesmos, o que acontece.
Cristo dizia: «o pássaro se preocupa com o que vai comer amanhã?».
Eu mesmo, em minha vida, ou outros místicos preocupamo-nos onde eles iam dormir, onde iam comer e como iam prover às suas necessidades?
Vocês não podem pretender a Inteligência da Luz e, ao mesmo tempo, agir por si mesmo para prevenir e premunir-se das diferentes necessidades da personalidade.
Há aí um problema essencial. Vocês devem soltar tudo o que é vontade da personalidade, tudo o que é condicionamento, para poderem viver a Unidade.
Não é o inverso.
UM AMIGO - 12-02-2011

IRMÃO K: Vocês não podem jamais encontrar a Unidade conhecendo-se exteriormente.
Vocês apenas podem encontrar a Unidade quando vocês tiverem Abandonado toda reivindicação, toda vontade pessoal de conhecer algo além da Unidade, ecoando à frase de CRISTO: “busquem o Reino dos Céus e todo resto lhes será dado de acréscimo”.
O Reino dos Céus não é desse mundo.
Ele não está tampouco fora de vocês, mas ele não está em vocês, em seu passado.
Ele não está em vocês, em seu futuro.
Ele está em vocês, em sua Unidade.
Como diria o Arcanjo URIEL: em sua própria Presença, de sua Presença Total, no Instante que vocês vivem, desvencilhados e desembaraçados de todos os condicionamentos, justamente, de todas as afeições ou afetos vindo perturbar esta Liberdade.
IRMÃO K -06-07-2011

GEMMA GALGANI:
Deixem a Luz ser a fim, vocês também, de superar o ser e o não mais ser dependente de uma condição qualquer, até mesmo da alma. A Luz, o Amor e a Felicidade, são a nossa Natureza. Eu não tenho que persuadi-los disso, porque eu não poderia fazê-lo jamais. É apenas vivendo isso que vocês podem ser persuadidos disso, por si mesmos. O CRISTO havia dito: "buscai o reino dos Céus e o resto vos será dado em acréscimo". Esta busca não é uma busca exterior, mas uma busca Interior.
Ele lhes disse que, além disso, que a melhor maneira era Amar, Amarem-se uns aos outros, como ele lhes Amou, e como ele nos Amou a todos nós. Não do seu jeito, mas à maneira do Sol que dá sua luz: na mesma proporção, sem julgar, sem conter. Vocês são Sóis, porque esta é a imagem que se pode dar, mas não um Sol que pode entrar em sono ou transformar-se, mas um Sol permanente: aquele da Fonte. GEMMA GALGANI - 17-11-2012

SRI AUROBINDO:
Esse mecanismo final de fusão dos Éteres da Alma para o Espírito corresponde à iluminação a mais total.
É o momento em que todos os marcadores da personalidade desaparecem, inteiramente.
É o momento em que essa experiência os faz viver a Graça, inteiramente, e não mais no impulso ou por fragmento.
E esse mecanismo será tanto mais fácil a realizar e a Conscientizar-se, que vocês circularão a Graça e a Comunhão para seus Irmãos e suas Irmãs, porque é através dessa atitude de Consciência que se realizará o Espírito em vocês.
Assim, portanto, fazendo, como Cristo, suas, as palavras que foram: «o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês o fazem» e: «amem-se uns aos outros, como eu os amei».
Ele disse isso e cabe a vocês, agora, pôr em prática e verificar, por vocês mesmos, pelos efeitos Vibratórios da própria Consciência, pelo estabelecimento de sua Consciência num novo estado, totalmente Unificado e estabilizado na Unidade.
E, também, pelas modificações do próprio desenrolar de sua vida, que faz com que, cada vez mais, vocês sejam capazes de manifestar a Alegria, a Serenidade, o que nós chamamos, no Oriente, Sat Chit Ananda e penetrar, desse modo, a morada de Paz suprema, chamada Shantinilaya.
SRI AUROBINDO - 28-10-2011

SRI AUROBINDO:
A Visão do Coração é ser capaz de englobar o conjunto dos Universos, dos Mundos, das Dimensões, no Interior do seu Templo, fazendo-os dizer, então, como disse o CRISTO: “eu e meu Pai somos Um”, “o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês o fazem”.
SRI AUROBINDO - 30-09-2011

IRMÃO K:
Vocês tomam Consciência, naquele momento, de que tudo o que vocês exprimem em meio ao Eu (mesmo a reivindicação de sua própria Unidade), é apenas um engano.
Porque a Unidade não tem necessidade de dizer.
Ela é vivida pela Vibração, ela mesma, no Interior de Si, e ela não tem nada a provar no exterior de Si.
Assim, a Unidade, quando ela é vivida, não pode ser, entre aspas, silenciosa, mas, bem mais, a expressão de algo bem real, sobre o plano da Consciência.
Onde cessa, justamente, o que eu chamei de descompartimentagem.
Naquele momento, vocês vivem, realmente (e não afirmam, simplesmente), que não há diferença entre vocês e o outro.
CRISTO lhes disse: “o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês fazem”.
E era estritamente a Verdade.
E chegar a isso necessita passar algumas Portas.
As garantias dessas Portas são a Humildade e a Simplicidade, como lhes foi dito pelo Mestre Philippe ontem (ndr: PHILIPPE DE LYON).
A Humildade e a Simplicidade são as garantias do Amor, mas também de seu acesso à Unidade.
IRMÃO K - 06-07-2011

SRI AUROBINDO:
É claro, há numerosas Moradas na casa do Pai.
Esse processo não concerne à totalidade da humanidade e não concerne, tampouco, ao conjunto daqueles que vivem a Graça e a Unidade.
Não agitem seu mental para saber se vocês permanecem, se vocês partem, porque vocês irão, muito exatamente, para onde os leva sua Vibração, mas não para onde os levam seus desejos, e ainda menos para onde os levam suas interrogações e suas respostas obtidas pela razão.
Isso faz parte do Abandono à Luz, nessa fase final.
É assim que se realiza a Passagem da Porta Estreita, que permite passar da Alma ao Espírito e passar da frase do Cristo que diz: «Pai, por que me abandonastes?», à frase do Espírito: «Tudo está consumado».
SRI AUROBINDO - 28-10-2011

SRI AUROBINDO: Pergunta: ao que correspondem as palavras de CRISTO: “Pai, por que me abandonaste?” que Ele pronunciou na cruz?
Esta frase corresponde ao sofrimento do corpo e à percepção do Abandono.
O Abandono pela Luz precede o Abandono à Luz.
É uma visão ligada à personalidade que se vive e se crê abandonado pela Luz.
É naquele momento que se realiza o Abandono à Luz, não antes.
Isso foi chamado de Crucificação.
SRI AUROBINDO -30-09-2011

IRMÃO K:
Tornar-se Consciente e Um, apenas pode se realizar quando vocês rompem todas as dificuldades, todas as identificações, todas as projeções.
Mas, além disso, ainda que o mental esteja silente, e que as emoções estejam silentes, e mesmo se os desejos estejam silentes, resta efetivamente este Último Abandono.
Eu lembraria a vocês, para isso, a frase de CRISTO sobre a cruz: “Eli Eli lama sabachthani? Meu Pai, por que me abandonaste?”
Até o momento em que Ele se dá conta que, se Ele se Abandona, naquele momento, Ele Ressuscita.
É exatamente o mesmo processo, se o podemos dizer, que vocês são doravante chamados a manifestar, e a encarnar, na totalidade, HIC e NUNC.
Ou seja, Aqui e Agora.
IRMÃO K - 10-07-2011

GEMMA GALGANI:
O Arcanjo Miguel havia falado disso, já no final dos Casamentos Celestes.
É o fim de todas as Vibrações, é o momento em que nada mais há, nada mais, completamente.
Não há mais marido.
Não há mais mulher.
Não há mais filho.
Não há mais você.
Não há mais a Luz, não há mais a esperança, não há mais a fé.
E, mesmo o mental, que era ainda um apoio, vai desaparecer, inteiramente.
E é naquele momento que vocês pronunciarão, como o Cristo pronunciou, essa frase tão importante: «Élie, Élie, lama sabactani?» («Meu Pai, meu Pai, por que me abandonastes?»).
Essa frase é a renúncia e o Abandono final ao Espírito.
O Espírito não pode nascer enquanto essa frase não é pronunciada.
Então, o ego pode ressurgir, também, nessa noite a mais profunda, para afastá-los desse estado que é a própria morte dele.
Mas a morte dele é, simplesmente, a morte daquele que tomava os comandos até o presente porque, após o Reencontro, não há mais peso algum, ele não pode mais manifestar o medo; ele não pode mais manifestar o mínimo sofrimento, a mínima afeição, a mínima emoção.
Ele não pode mais tomar o controle do que quer que seja.
Vocês passaram, naquele momento, as portas da morte, vocês ressuscitaram e estão em Cristo.
Vocês o desposaram.

Questão: a frase do Cristo: «Pai, por que me abandonastes?», corresponde à vivência da noite escura da alma?
Sim, é o momento final do que eu chamei o ápice.
E, no entanto, o Cristo era o Cristo.
Três anos antes, em sua retirada ao deserto, Ele viveu, totalmente, a Consciência Unificada.
Mas essa crucificação, efetivamente, faz ressurgir, num último sopro, de algum modo, essa íntima e essa infinita convicção de estar só no mundo.
Enquanto, é claro, assim que vocês passarem no Reencontro, vocês não estarão mais, jamais, sós.

Questão: a frase: «Pai, que seja feito segundo a tua Vontade e não a minha», pode servir-nos?
Sim, ela participa do mesmo princípio que: «por que me abandonastes?», na condição de que isso não seja simplesmente uma ladainha, mas, realmente, algo de vivido.
Ou seja, pronunciar uma frase como essa, se vocês a pronunciam na personalidade, não os fará avançar um mínimo.
É um momento em que todas as frases devem desaparecer.
Apenas após ter pronunciado a frase: «Pai, por que me abandonastes?» é que Cristo pôde viver o Espírito.
E ressuscitar.
GEMMA GALGANI – 10-08-2011

ANAEL:
O Despertar do Si não é a Liberdade, o Despertar do Si não é a Liberação.
Essa passagem da Porta Estreita corresponde à crucificação do ego, não por uma vontade pessoal (que seria apenas uma ilusão), mas simplesmente imaginar o que representa, para o Cristo sobre a cruz, o último grito que o fez dizer: “meu Pai, por que me abandonaste?”.
Da mesma maneira, quando um ser encontra-se confrontado à angústia de seu desaparecimento, ele pode, se ele é muito jovem, realizar o Absoluto, instantaneamente, o que não é uma Realização, mas uma Liberação. Uma vez que diante da angústia da morte, quando o ego, a personalidade, o cérebro, a consciência fragmentária e a consciência Unificada percebem que elas vão desaparecer, o que é que permanece? O que você É, de toda Eternidade.
ANAEL - 17-11-2012

SRI AUROBINDO:
A conexão que vai se estabelecer entre esse ponto OD e esse ponto situado na parte inferior do Sacro, que nós denominaremos, se vocês bem querem, ICI, permite construir o OD-ICI, ou seja, a passagem particular permitindo-lhes sair da História desta Matriz, permitindo-lhes dissolver as ilusões desta Matriz, queimar, como isso foi dito, o Corpo Causal, a fim de reencontrar a Unidade.
Isso foi chamado de diferentes maneiras: a ‘porta estreita’, a frase de Cristo também, referente à Passagem deste buraco da agulha: o momento onde o Ser encontra-se de algum modo nu, desprovido de todos seus artifícios, para penetrar o Templo do Coração, o Templo do Amor.
Esse circuito é, portanto, uma Transmutação, uma Transformação e, no propósito, uma Transfiguração do conjunto do corpo de desejo.
A energia e a Consciência do corpo de desejo são uma atração para a densidade, uma atração para o apego e, particularmente, para tudo o que é da natureza dos apegos materiais, diretamente oriundos de um modo de comportamento reptiliano denominado, de outro modo, ‘apego material’. Tudo que faz com que o ser humano, no decorrer de sua vida, se encontra apegado a um número incalculável de posses, desde seu próprio corpo, passando por sua própria família, seu próprio trabalho, seu próprio automóvel, já que seus objetos os mais ínfimos, onde o sentimento de propriedade e de afiliação é quase constante e sugerido, permanentemente, por certos comportamentos induzidos, ligados, justamente, a esses apegos.
A superação do ego e a transcendência do ego, a ativação desse circuito, vai permitir nutrir não mais o Fogo do ego, mas o Fogo do Coração.
SRI AUROBINDO – 04-07-2011

SRI AUROBINDO:
Nós podemos lhes assegurar que quanto melhor vocês aceitarem este estado de Ser (que lhes parece, no entanto, tão diferente da consciência ordinária), melhor vocês poderão finalizar suas próprias Núpcias de Luz, e melhor vocês poderão dizer, como o CRISTO disse, sobre a cruz: “tudo está consumado”.
Naquele momento, isso irá querer dizer que o Espírito está inteiramente revelado em vocês, como o CRISTO está inteiramente revelado a vocês, e como Ele lhes mostra, naquele momento, o que é a Alegria, o que é o Amor, o que é a Unidade e o que é a Verdade.
Naquele momento, vocês estarão plenamente instalados (enquanto conservando este corpo, até o momento das Núpcias coletivas) em sua Unidade.
Mais nenhuma dúvida poderá aludi-los, mais nenhuma questão poderá surgir em sua Consciência, estabelecida em meio à Alegria, em meio à Verdade e em meio à Unidade.

É nesse sentido que eu digo que vocês poderão perceber, no Interior de vocês mesmos, uma outra Presença.
Que vocês denominem o CRISTO, que vocês denominem MARIA, que vocês chamem de qualquer nome, pouco importa.
Vocês irão perceber, efetivamente, no Interior de vocês, não uma bissecção, mas um mecanismo de Fusão com uma outra Consciência (muito maior, muito mais vasta, muito mais ampla) fazendo-os descobrir, se vocês não o vivenciaram, a Verdade do Amor e da Vibração da Consciência Unitária.
Tudo isso, alguns de vocês já vivenciaram, outros se aprontam para vivê-lo em um tempo extremamente curto.
Esse processo podendo ocorrer, ainda uma vez, no momento o mais oportuno (e, às vezes, inoportuno, para vocês), em todo caso, em um momento que podemos qualificar de intenso.
Esse momento intenso irá confirmar, de maneira indelével, seu contato estabelecido, de maneira consciente e definitiva, com o Estado de Ser e com os Planos Multidimensionais.
Isso foi anunciado, para alguns de vocês, por mecanismos Vibratórios aparecendo, tanto ao nível da Coroa Radiante do Coração como em Circuitos assinalando a ativação dos Novos Corpos ou das Novas frequências Vibratórias.
É em meio a isso que irá lhes aparecer a Verdade, independente de qualquer conotação ou de qualquer lei existente neste mundo.
Vocês farão, então, sua, a frase de CRISTO que lhes disse que seu Reino não era deste mundo e que, no entanto, era neste mundo que vocês precisavam concretizá-lo.
Naquele momento, vocês irão entender, distintamente, o Apelo de CRISTO para viver o Amor, para viver a Alegria, para viver a Verdade.
Vocês irão se tornar totalmente independentes de qualquer circunstância exterior.
O que, ainda hoje, pode afligi-los, o que, ainda hoje, pode entristecê-los, não poderá mais existir em sua Consciência expandida, na Consciência Turiya.

Isso é, de algum modo, suas Núpcias de Luz e, naquele momento, vocês poderão, efetivamente, dizer, como CRISTO: “os tempos terminaram, tudo está consumado”.
Naquele momento, nesta realização particular de sua Consciência, vocês irão perceber o que é a Alegria da Eternidade.
Vocês irão perceber, neste corpo, o que é o Samadhi, em sua expressão a mais pura, a mais intensa e a mais profunda.
É nesses momentos particulares da instalação deste estado que será preciso, realmente, não procurar pensar, não procurar escapar-se, não procurar pôr em dúvida o que é vivenciado, mas se instalar e deixar instalar-se o CRISTO, em vocês.
Esses momentos são para viver desde agora.

O tempo é agora.
Esse “agora” se vive, antes de tudo, no seu Ser Interior.
É preciso viver, no Interior, a mudança, para ver essa mudança se realizar aqui mesmo, sob seus olhos. Mas, não esqueçam que vocês são a mudança que vai realizar-se neste mundo e que, se vocês não vivem essa mudança no Interior de vocês, não há qualquer razão para que essa mudança se manifeste no exterior.
Mesmo se o conjunto dos elementos da Luz se precipite, doravante, no solo desta Terra (como vocês poderão vê-lo, desde esta noite, no céu), então, naquele momento, vocês irão viver a transmutação final e vocês poderão dizer, como o CRISTO: “tudo está consumado”.
SRI AUROBINDO - 30-09-2011

SRI AUROBINDO:
As condições desta Libertação, evidentemente, serão profundamente diferentes para cada um.
Isso foi longamente desenvolvido, no transcorrer dos anos, pelos Anciãos e pelos Arcanjos, eu não voltarei sobre isso.
Mas é também importante dizer que os estados que vocês podem viver (de maneira intermitente, no momento) conduzem-nos a experimentar e a aproximá-los desta Libertação, de maneira talvez mais fácil do que para aqueles dentre seus Irmãos e Irmãs que não estão interessados, ou que não estão ocupados, no momento, desta Revelação da Luz, da ativação do que é chamado dessas zonas energéticas particulares do corpo.
CRISTO disse: “os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.
Isso é uma Verdade fundamental, que faz com que, até o momento da Libertação, todo ser humano possa se voltar para seu Estado de Ser.
Desde que, é claro, se desvie de tudo o que é do fogo do ego, da consciência do ego.
Deste modo, nenhum ser humano pode determinar, ou condicionar, o caminho de quem quer que seja, até o término da Libertação, ou seja, até o desdobramento total e final do Supramental, que está agora em andamento.
Portanto, vocês irão passar, no Ocidente, da imitação para a Fusão em CRISTO.

Seu papel de Sementes Estelares esteve, para isso, em perfeita adequação com o processo coletivo que se desvenda atualmente.
Obviamente, em um ambiente comum (que vocês denominam, por exemplo, familiar ou social), todos não têm o mesmo Futuro. Todos não têm a mesma Vibração.
Naturalmente, isso vai criar, inevitavelmente, ‘tensões’.
Compreendam e aceitem que a Luz que se revela, quando ela não é aceita no exterior, pode cegar e queimar o ego, ou seja, pôr ainda mais em reação em relação ao que vocês vivem, e ao que vocês irão viver.
É preciso, naquele momento, fazer sua a frase de CRISTO: “Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”.
Vocês não poderão escapar a esta forma de resistência, que não lhes pertence.
E que, no entanto, segundo os Impulsos da alma e do Espírito que os têm acompanhado, com mais ou menos felicidade, mais ou menos facilidade, colocam-nos nas condições perfeitamente justas para viver, hoje, o que é para viver em sua própria Libertação, ou em sua própria perpetuação em meio aos Mundos de Carbono.

O CRISTO vai chamá-los.
Este apelo não é auditivo.
Este apelo não é um CRISTO visível no Céu.
É um apelo Interior.
Ele não poderá ser confundido com nada mais, porque naquele momento, a qualidade Vibratória do Amor que será sentido (esta infinita doçura e esta infinita beatitude), que irá embalá-los, não poderá ser confundida com qualquer Ilusão (seja do tipo Luciferiano, ou do tipo Arimânico).
É assim que vocês passarão, pela terceira vez, a Porta Estreita do ponto OD e que vocês penetrarão o santuário do Coração, no Si, e em CRISTO.
SRI AUROBINDO - 07-08-2011

O.M. AÏVANHOV: Pergunta: Que significa a frase de CRISTO: «ama e faz o que te satisfaz»?
A partir do instante em que tu estás no Amor Vibral, evidentemente que o que te satisfaz não pode desagradar ao Amor.
É tão simples quanto isso.
Mas, quando tu estás na Vibração do Amor e a Coroa Radiante do Coração está ativa, tu te aperceberás, certamente, que os desejos (quaisquer que eles sejam) estão profundamente diminuídos.
É normal.
O Amor se basta a si mesmo.
Portanto, quando dizemos «Ama e faz o que te satisfaz», é evidente que o Amor é uma salvaguarda (se tu preferes: um salvo conduto), relativamente ao que te satisfaz.
Isso quer dizer também (de uma maneira talvez um pouco mais ligeira) que, desde que tu estás na Coroa Radiante do Coração, tu não tens que te preocupar em saber e em fazer trabalhar o teu mental, relativamente ao bem e ao mal (ou justificar o que quer que seja), sabendo que, enquanto tu estiveres na Vibração do Coração, tu não podes fazer nada que não seja verdadeiramente prejudicial, digamos, ao que tu És ou a qualquer outro.
O.M. AÏVANHOV - 11-04-2012

IRMÃO K:
Dentro deste afastamento, é claro, vocês não ficaram sozinhos.
Porque aquele que os mantinha, ele próprio, criou leis, gradualmente e à medida, afastando-os sempre mais.
A primeira destas leis (além de tê-los cortado, de alguma forma, de sua Fonte e de sua Unidade) fez vocês crerem que vocês encontrariam a Luz buscando-a.
E que, de todo modo, a Luz não era desse mundo, mas que vocês a encontrariam morrendo, e acedendo então (segundo as religiões, segundo as crenças), a um além perfeitamente luminoso, que iria Liberá-los dos tormentos da encarnação.
Mesmo as frases de CRISTO foram exploradas nesse sentido.
Ele lhes disse: “meu reino não é deste mundo”, para dizer-lhes que não podia existir qualquer luz, aqui, mas que precisava esperar, em outro tempo, do outro lado do véu, reencontrar esta Luz.
Então, obviamente, era muito mais fácil para aqueles que não acreditavam, então (e que aboliram, de suas crenças e de sua vivência, o próprio princípio da reencarnação), acreditar que esta vida era única e se inscrevia em um corpo e em uma alma.
E que a Liberação viria por um ser exterior, e sobretudo não deste lado do véu, mas do outro lado do véu.
É preciso aceitar que este outro lado do véu pertence, sempre, ao mesmo véu, mas não os libera, de forma alguma, do véu.
IRMÃO K - 10-07-2011

IRMÃO K:
Assim, como o CRISTO lhes disse: “o que está ligado no Céu, será desligado do Céu, o que está ligado aqui, será desligado daqui”.
De qual Céu ele falava?
De qual tempo, e de qual espaço?
Logicamente, enquanto vocês não têm acesso, por vocês mesmos, em meio à sua própria experiência, à Liberação (e eu entendo por Liberação, não somente viver experiências da Unidade, em meio à Coroa Radiante do Coração, mas realmente, viver a experiência por vocês mesmos da Liberação, levando-os inicialmente a penetrar o Sol, ver-se em outros lugares do que nesse corpo e em outros lugares do que este outro lado do véu).
Naquele momento, vocês poderão começar a viver um estado particular da Consciência, denominado Turiya, aonde aí, o conjunto de tudo o que constituiu esse mundo, em suas identificações, em suas construções, vai permitir extraírem-se, integralmente.
Então, obviamente, isso não ocorre em um piscar de olhos.
E, como vocês sabem, os momentos que vocês vivem foram preparados bem antes da encarnação de CRISTO, desde muito longo tempo.

Estão aí alguns elementos que eu tinha para mostrar, de certa maneira, referentes à passagem do sacro da Ilusão ao sacro do Sagrado.
Obviamente, o impulso Vibratório que irá ocorrer dentro de algumas horas, ser-lhes-á confirmado, pela vivência.
Que poderá ser fulgurante para alguns de vocês, ou para outros de maneira mais progressiva, mas que irá ocorrer, de qualquer maneira, no mais tardar depois do que é chamado de ‘três dias’.
Eu lembro a vocês que CRISTO disse: “destruí vós esse Templo, em três dias, eu o reconstruirei”.
Ele falava exatamente disso.
Ou seja, dessa terceira passagem, levando-os a viver a Ressurreição.
E isso deve acontecer Aqui e Agora, HIC e NUNC, através da REPULSÃO.
Eis o sentido, em parte, revelado, do que significa isso.
E, sobretudo, do que deve ser vivenciado, além de qualquer significação.
IRMÃO K - 10-07-2011

THERESA DE LISIEUX: Vocês se apercebem que, finalmente, há, nesses dois seres que aparentemente tudo opõe (o santo e o assassino), fundamentalmente e em Profundez, a mesma Luz: simplesmente, um aceitou a Luz e o outro desviou-se dela de maneira provisória. Mas, fundamentalmente e em Profundez, não há nenhuma diferença. A única diferença se vê apenas para a personalidade. É por isso que o CRISTO nos disse para nos amarmos uns aos outros, como ele nos amou. E não como nós queremos amar: é profundamente diferente. Uma vez que nós concebemos, frequentemente, o ato de amor, sobre a Terra, como uma atenção, uma intenção e como o fato de manifestar esse amor, de uma maneira ou de outra.
Quer seja um amor adulto, quer seja uma amor fraternal, quer seja o amor de um parente ou de um filho, é exatamente a mesma coisa: há necessidade de manifestar esse amor através de atenções, através de olhares, através do que nós exercemos como papel ao lado dessa pessoa amada.
Mas viver o Amor não é amar uma pessoa. Viver o Amor, é amar qualquer pessoa, da mesma maneira, com a mesma igualdade. É ver o CRISTO tanto em um assassino como no santo. É ver além de todas as aparências e ver além de tudo o que é efêmero. É já, inscrever a si mesmo em sua própria Eternidade.
E vocês não podem julgar ninguém sem julgarem a si mesmos uma vez que o CRISTO disse: “a medida com a qual vocês julgam, vocês julgarão a si mesmos”. Não há ninguém que os julga senão vocês mesmos. Mas o julgamento não vem da personalidade: o julgamento vem da alma. E vocês sabem, acima da alma, há ainda outra coisa: há o Espírito, há o CRISTO, há esse Amor Infinito, o Absoluto. E que, para esse Amor Infinito, a experiência da encarnação não tem sentido nem direção.
THERESA DE LISIEUX - 24-11-2012

THERESA DE LISIEUX:
Como lhes disse o CRISTO: “vocês estão sobre esta Terra, mas vocês não são desta Terra”. O que é desta Terra é o efêmero, são seus corpos, são as estruturas que se chamam as auras do corpo sutil, os casulos de luz e os envelopes. Mas vocês não são nenhum de seus envelopes. Não mais do que vocês não são esse corpo que perecerá um dia. Não mais do que vocês não são seus pensamentos.
Então, isso, eu não lhes peço para acreditarem, mas, simplesmente, vivê-lo. THERESA DE LISIEUX - 24-11-2012

ANAEL:
O que quer que se torne esse corpo, o que quer que se torne essa vida, o que quer que se torne este mundo, nesse momento vocês não são mais concernidos, nesse momento vocês realizam as palavras do CRISTO: “eu estou sobre este mundo, mas eu não sou deste mundo”. Esta é a melhor maneira de viver a Vida Eterna e Absoluta.
Nos momentos em que a Luz os chama, como nos momentos em que vocês acolhem a Luz, a resultante será diferente, conforme seu ponto de vista, conforme o lugar, em certo sentido, em que está posicionada sua consciência: no efêmero da personalidade e do desenrolar de sua vida ou na Eternidade do que vocês São.
ANAEL - 01-12-2012

ANAEL:
E há, efetivamente (mesmo se não houver possibilidade de passar de um para o outro), uma espécie de comunicação: vocês não podem ser tudo, neste mundo, e tudo o que vocês São, realmente. É-vos preciso (dito de diferentes formas, mas é o mesmo) ser nada, aqui, para Ser Tudo. Lembrem-se do que vos dizia O CRISTO: «aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á». Não há nada para salvar: há apenas que Ser, ou penetrar o não-ser.
ANAEL - 24-11-2012

O.M AÏVANHOV:
Vocês sabem, vocês veem os amendoins num frasco, vocês pegam os amendoins, mas, para tirar a mão fora, é preciso largar os amendoins. Se vocês não largarem o que vocês têm, você se perdem a vocês mesmos, e isso, vocês não vão tardar a perceber de forma total. Não como uma crença ou interrogação mas como a Verdade do que é para viver.
Eu vos lembro que CRISTO disse: «Aqueles que quiserem salvar a sua vida, perdê-la-ão». É sempre a personalidade que é responsável por uma viagem ou uma busca espiritual, sempre. Porque, no momento em que vocês aceitarem, em que vocês viverem, a vossa própria Transcendência, então a busca espiritual torna-se caduca. Não há nada a procurar: está tudo aí, como diria BIDI. Mas, enquanto vocês não o tiverem vivido, isso vos parece um total absurdo.
O.M AÏVANHOV - 10-11-2012

GEMMA GALGANI:
Os elementos da Terra estão, agora, instalados para a libertação da Terra e para sua libertação.
Há apenas que estar atento, vigiar e orar, como dizia Cristo, porque Ele virá, como Ele disse, como um ladrão na noite, para o conjunto da humanidade e, para alguns, em momentos diferentes desse instante coletivo, eu diria, privilegiados.
Os marcadores são extremamente simples.
Haverá, ao mesmo tempo, o sentimento de desprender, em algum lugar.
E, ao mesmo tempo, essa grande angústia e essa grande Alegria que se misturam.
O que fez dizer, aliás, a alguns seres que viveram esse reencontro com o Cristo, que o sofrimento é a mesma Consciência do Amor.

Há como um elástico, que puxa dos dois lados.
O Cristo chama-os de um lado e seus apegos puxam-nos do outro lado.
Ele dizia: «Deixe os mortos enterrar os mortos, e siga-me».
Vocês não podem viver a experiência humana, qualquer que seja sua beleza, e seguir o Cristo ou seguir a Luz Branca, porque, quando a Luz Branca está aí, ela os conduz, inteiramente.
Então, se há oscilações, movimentos entre um e outro, convém, simplesmente, não julgar, não se achar nem culpado nem responsável.
Isso quer dizer, simplesmente, que ainda existem, no interior da alma e da personalidade, zonas de sombras, zonas que não foram olhadas, coisas que não estão purificadas.
Mas lembrem-se de que, sobre essas coisas, vocês não têm qualquer meio de agir por si mesmos, porque, se vocês querem agir por si mesmos, vocês voltam a fechar-se, ainda mais, na personalidade.
Todo o paradoxo, pode-se dizer, está aí.
GEMMA GALGANI – 10-08-2011

PHILIPPE DE LYON:
O CRISTO disse: quando te baterem, oferece a outra face. O que pode parecer, para a personalidade, como um ato de submissão, ligado a uma Predação, pode ser explicado por uma fraqueza, ou, ao contrário, por uma grande coragem.
Esta coragem não tem ligação com a ação-reação deste mundo mas com aquilo que chamarei uma espécie de força d'alma ou d'espírito. Este mundo está construído sobre a resistência e oposição. Àquilo a que se opuserem, na vossa vida, vai reforçar-se.
No exemplo do CRISTO, aquele que leva um soco e revida mantém, em permanência, a ação e a reação. Mesmo se há um sentimento de justiça, mesmo se há um sentimento de reparação, no seio deste mundo, o princípio da causalidade não se extingue todavia. O que quero dizer com isto, é que a tudo o que vos opuserdes, a tudo o que vocês resistirem (pelo simples fato da mobilização da vossa consciência no ato de resistir ou de opor-se), vai fazê-los encontrar, inelutavelmente, as consequências desta resistência e desta oposição. Vocês não podem, com os meios ordinários da consciência, no seio deste mundo, treinar uma modificação qualquer da percepção deste mundo.
PHILIPPE DE LYON - 10-11-2012

MA ANANDA MOYI:
Por que o CRISTO disse: “oferece a outra face”? Há nisso um dos maiores mistérios. Aquele de vocês que está na personalidade achará isso totalmente estúpido: não se resolve um problema se se instalar ou se manifestar. Mas, existe uma outra realidade por trás disso e que necessita, ao mesmo tempo, uma imensa coragem e uma imensa Humildade: não é o pedido à Luz, mas a fé na Luz que vai permitir a resolução.
Além de saber se um evento que sobrevém em tua vida (mesmo muito violento) está ligado a uma consequência de um passado qualquer, de uma resistência à Luz (de ti ou das próprias circunstâncias ou de uma outra pessoa), vai além; faça a experiência de ver, por ti mesma, se a Luz resolve o que é para resolver. Evidentemente, se não existe previamente o processo Vibratório que foi vivido durante esses anos, se o acesso ao despertar ou à Liberação não aconteceu, a Luz não intervirá nunca.
MA ANANDA MOYI - 01-12-2012

ANAEL:
Essa Finalidade Última é, justamente, sair de qualquer finalidade. A consciência desempenha o que ela tem de desempenhar, função de suas limitações ou função de sua Ilimitação. Mas, nem uma nem a outra lhes permitirá jamais, ser o que vocês São, em Eternidade.
Há que, somente na Última Renúncia, chamada Crucificação, que pode haver Renascimento.
Eu os lembro do que o CRISTO disse: “ninguém pode me conhecer se não nascer de novo”. Esse Renascimento não tem nada a ver com o renascimento em uma outra vida. Ele exprimiu bem o Renascer em meio à mesma Vida. Morrer para si, como morrer para o Si, como morrer para o mundo, é a única possibilidade de ser Absoluto.
É claro, a consciência egóica vai chamar isso de “nada” (néant). A consciência egóica vai chamar isso “impossibilidade”. É, justamente, porque isso é impossível para ela, que ela não o pode realizar, nem mesmo se aproximar.

A Porta Estreita só pode ser atravessada por vocês mesmos e somente por vocês. Nós estamos aí para olhá-los e acolhê-los. Mas somente vocês colocam fim a vocês mesmos. Esse fim de vocês mesmos é esse novo Nascimento do qual falou o CRISTO: “ninguém pode me conhecer se não nascer de novo”.
A Passagem da Porta OD (que é o fim do conjunto das Ilusões referentes à vida como a qualquer consciência) é a única maneira de realizar o que vocês São. Isso passa, é claro, pelo parar de qualquer Busca, o parar de qualquer fazer.
ANAEL - 10-11-2012

ANAEL:
A Luz é a Morada da Paz Suprema. Ela é Shantinilaya e aquele que é Luz não pode considerar sair desse estado de Paz Suprema, somente a personalidade o considera, por meio de certo número de elementos pertencentes à personalidade, como o que vocês chamam de responsabilidade, compromisso, dever moral, obrigações (quaisquer que sejam essas obrigações), retomando, aí também, o que pôde dizer o CRISTO: “o pássaro se preocupa com o que vai comer amanhã?”
O Abandono do Si pode ir, para alguns de vocês, até esses extremos (concebidas como extremos pela personalidade) como, por exemplo, de não mais ter isto ou aquilo ou de ter demais isto ou aquilo. Isto, aí também, é exatamente o mesmo princípio e os mesmos mecanismos de funcionamento concernentes tanto à saúde (como vocês o dizem) desse corpo físico, como de seu mental, como de seu Ser, em sua totalidade.
Assistir à uma canalização não serve estritamente para nada se você se coloca, de imediato e exclusivamente, de acordo com o sentido da personalidade que vai sem parar te perguntar se o que é dito é verdadeiro ou não.
ANAEL - 01-12-2012

Leitura sugerida:
VIDA E ENSINAMENTOS DE JESUS

Edição e montagem: Anthonio e Thaís - MM
Os créditos constam nos respectivos links de cada citação. http://minhamestria.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Graças Sissi! Obrigado por Repostar!!! :D
    AVE LUZ CRISTO! CRISTO AL! CRISTO LUZ!
    CRISTO MIGUEL!!!
    Somos com Ele! Somos Ele!
    SOL e Farol!!! CHAMA ACESA!!!
    AVE LUZ KI-RIS-TI!
    Filhos(as) Ardentes do Sol!!!
    No Instante Presente a Postos!!!
    AQUÍ-AGORA para o que dér e viér!
    Assim É! AVE LUZ-AMOR QUE NOS CONDUZ!!!

    Abraços de Luz! (( \0/ ))

    ****** Cecília ******

    ResponderExcluir