O telescopio Herschel econtrou uma estrela que produz enormes quantidades de água, as moléculas de H2O são lançadas para o espaço e, possivelmente, espalham as sementes de vida em mundos distantes.
Esta estrela é um tipo de fonte de água poderosa espacial, ela foi encontrada pelo telescópio Herschel, a 750 anos-luz de distância na constelação de Perseus. A jovem estrela é o mesmo tipo como o nosso sol e cospe o equivalente para o rio Amazônia, a cada segundo, a uma velocidade de 124 milhas por hora (até 80 vezes a velocidade de uma bala: jatos de vida letal).
Conforme os pesquisadores, procuram sinais de vida no universo baseado no paradigma de colocar condições para gerá-la no modelo da Terra, descobrir a presença maciça do líquido vital é uma boa notícia para a exobiologia. Os resultados indicam que proto-estrelas são responsáveis pela distribuição H2O ao longo do universo, potencialmente inseminação outros mundos. Talvez o nosso Sol também passou uma etapa de formação no qual disparou água do omphalos astral , simentando nosso sistema para as condições que dão origem à vida.
O telescópio Herschel observou indicadores de hidrogênio e oxigênio na luz desta estrela e seguiu os vestígios encontrados que esses átomos de água estão se formando em torno da estrela. Essas moléculas são injetadas na forma de jatos de gás que emana dos pólos (o calor e evaporar a pressão da água em jatos de gás).
Como sempre, a complexidade do universo e da máquina mágica que permite a evolução da vida contém uma alta dose de poesia. Desta vez encontramos estrelas que fazem a água, como gêiseres de ejaculações brilhante, regar à noite o espaço, sua assinatura divina.
Fonte: http://pijamasurf.com/2011/06/descubren-estrella-que-escupe-enormes-chorros-de-agua-en-el-espacio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário