quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BORBOLETA HUMANA - chamados de 2009



No dia 8 de Agosto de 2009, surgiu num campo de trigo perto numa cidade no sul da Holanda, uma gigantesca formação de Crop Circle com 530 metros x 450 metros, mostrando uma enorme borboleta que faz lembrar o "Homem Vitruviano" de Leonardo Da Vinci representando a metamorfose do ser humano neste Mundo e no Universo.

Curiosamente, a Nasa divulgou, no dia 9-9-2009, uma belíssima imagem captada pelo telescópio Hubble, mostrando uma imensa nebulosa a 4.000 anos-luz da Terra, denominada NGC 6302 - A Nebulosa da Borboleta:


Creio que este tipo de ‘coincidências’ não acontecem por acaso nos tempos que vivemos pelos sinais que nos vão sendo dados por seres fora deste planeta mostrando que efectivamente NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO.

A Borboleta é um simbolo de transformação da alma humana em sua evolução e já era apresentada em culturas e tradições antigas, inclusive a cristã, significando a ressurreição para uma nova condição de vida mais livre, acima de qualquer limitação mundana.

Em imagens do Jardim do Éden, a alma de Adão é simbolizada por uma borboleta ou representada com asas de borboleta.

Os gregos da Antiguidade retratavam o espírito de uma pessoa como uma figura alada, interpretação do símbolo que deu origem à idéia da "Alma" ou "Psyche", como uma borboleta.

Como evolução espiritual podemos dizer que a borboleta existe em quatro formas distinta. Alguns consideram que assim como nós: o óvulo fertilizado é plantado no útero da mãe. Do nosso dia de nascimento, somos como a lagarta, que só pode comer e se arrastam. Na morte, somos como a pupa latentes na sua crisálida. Depois disso, a nossa consciência emerge do elenco fora do corpo, e alguns vêem nesta o surgimento da borboleta. Portanto, a borboleta é um símbolo do renascimento após a morte.

Para os cristãos, a borboleta de três etapas da metamorfose - como pupa lagarta e, em seguida insetos alados - fazem lembrar da transformação espiritual.

A crisálida (casulo) se assemelha a um túmulo e um vazio, pode sugerir o sudário vazio deixado por Jesus. Portanto, uma borboleta representa a ressurreição para uma nova condição de vida que é livre de qualquer preocupação material. Nas imagens do Jardim do Eden, a alma de Adão é simbolizada por uma borboleta ou representada com asas de borboleta.


Nas pinturas de Maria e seu Filho, a presença de borboletas destaca por seu cuidado pelas almas humanas. Os gnósticos representado o anjo da morte, mostrando um pé alado apoiado em uma borboleta. Uma vez que o inseto é tão frágil que pode ser destruído por uma forte chuva, a borboleta representa a fragilidade humana, moral e física. Além disso, como a sua vida não é longa, é também um símbolo da efemeridade da existência física. Uma borboleta com uma asa rasgada é o ícone para uma instituição de caridade norte-americana que beneficia crianças deficientes.

Por fim, se diz que o "pensamento-forma" do Amor é uma Borboleta multicor.

Enfim, o mais interessante em tudo isto é que aparecem desenhos nos campos de trigo, desenhadas de forma misteriosa, que dalgum modo pretendem dizer algo aos seres humanos que parecem ficar indiferentes aos acontecimentos.

Nos link abaixo há maravilhosos vídeos sobre as borboletas e a vista aerea do crop circle Human Butterfly:

http://22050hz.blogspot.com/2009/09/butterfly-crop-circle-in-netherlands.html

Saudações,

Sissi



Nenhum comentário:

Postar um comentário