Sempre que um crop circle novo aparece, gera toda uma euforia e um movimento de informação em cadeia. Os croppies e pesquisadores mais antenados sabem que precisam agir rápido pois o crop circle pode não ficar ali por muito tempo, principalmente no fim da temporada, quando os campos já estão sendo cortados. A colheita de trigo começou um pouco mais cedo este ano, devido ao tempo ensolarado e à falta de chuva.
Os hiatos entre novos círculos também geram um sentimento de antecipação e uma incerteza do tipo "será que acabou"?
Mas então vem uma nova formação e surpreende todo mundo com sua geometria perfeita e localização inusitada. Isso pra dizer o óbvio. Entretanto, os circle makers sempre têm algo a mais pra nos surpreender e encantar. Não foi diferente no caso da formação dupla em Wickham Green, reportada na sexta feira passada, dia 30 de julho.
© Olivier Morel WCCSG 2010
As duas formações, sul e norte (além da rodovia). Uma inusitada formação dupla.
Wickham green (south)
Wickham green (north)
Visitamos primeiramente a formação sul, que tinha acesso mais fácil , além de ser facilmente visível da estrada. Resolvemos então visitar a formação norte. Catherine havia imprimido a foto com os dois crop circles, então conseguimos nos localizar com relação ao crop circle do outro lado da estrada.
Ali, o acesso era bem complicado, bem como a vizualização do círculo. Tivemos que atravessar a ponte, pular a cerca de arame farpado e atravessar um campo de trigo até chegarmos ao campo onde o crop circle estava. Entretanto, ao chegarmos lá, vimos que a formação já havia sido cortada.
Um trabalhador com quem conversei nos disse que havia encontrado a formação norte na semana anterior, no dia 24. O fazendeiro não ficou nada feliz com a nossa presença e educadamente pediu para que nós saíssemos dali. Tentamos convencê-lo a colocar uma caixa para doação no outro campo, onde a formação ainda estava intacta, mas não tenho certeza de tê-lo convencido.
Dentro da formação de Wickham Green (south).
Detalhe de um dos círculos.
Muitos e muitos pequenos círculos, divididos em 16 linhas.
O anel externo, bem largo e com lay impecável.
Voltemos ao círculo. Todos ficamos muito intrigados com a formação dupla e surgiu a questão: como estariam elas ligadas? Não demorou muito para que alguém então sobrepusesse os diagramas dos dois crop circles. A imagem obtida foi esta:
Antes mesmo de ter visto os dois diagramas sobrepostos, a formação do campo norte já havia me sugerido a imagem do Cristo, mas os dois juntos deixaram o rosto ainda mais evidente. A maioria das pessoas refere-se à imagem do Santo Sudário de Turim. Eu acho que existe muito mais informação neste crop circle, e esta pode ser apenas uma das camadas.
Cada desenho tem diversos círculos distribuídos em 16 linhas (ainda não contei os círculos). 16 também é o número de cordas da Harpa do rei David (fonte:crop circleconnector)
"eu sou a raiz e filho de David, e a clara estrela da manhã"
Interpretações à parte, fica mais uma vez a certeza de que sempre haverá algo a mais a ser explorado (no bom sentido da palavra) pelos circle makers.
E que nós aqui na terceira dimensão possamos nos abrir cada vez mais a esses ensinamentos tão cheios de conteúdo e beleza. Eles estão nos ofertando muito conhecimento. Basta abrirmos o coração.
Amor e Luz a todos,
Daniel (http://circlesafari.blogspot.com/2010/08/2-em-1.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário